Apesar da investidas com o propósito de mudar a direção local do PSL local, o atual presidente Ferdinand Honda tem garantias de que ele permanece à frente do partido. São muitos os comentários que surgem de que comandará o partido do presidente eleito Jair Bolsonaro na cidade, mas o presidente, em conversa com o presidente estadual do partido Chico Carvalho o mesmo lhe informou que a presidência não mudará até a eleição do novo diretório.
O presidente Ferdinand Honda disse que esses comentários surgem porque alguns aproveitadores de última hora tentam colocar na cabeça da população, através de matéria plantadas na mídia de nomes que irão comandar o partido, quando na verdade o PSL de Timon quem comanda é o Ferdinand Honda desde março deste ano.
Para Ferdinand, essas alusões não passam de política suja e sorrateiro. Não podemos agir desta forma, tudo na vida você deve conquistar construindo e não atropelando as pessoas, e foi isso que eu fiz, construí para poder estar aqui à frente do partido, argumenta Ferdinand. “Dei minha cara a tapa, acreditei no projeto do partido e por isso estou aqui tendo essa credibilidade com nosso presidente estadual Chico Carvalho, afirma.
A garantia de que o partido fica com Ferdinand foi concretizada em um encontro do partido realizado neste domingo 16, em Caxias, onde o próprio presidente estadual do PSL declarou em um vídeo gravado que quem responde pelo PSL em Timon é realmente o Ferdinand Honda.