spot_img
spot_img

FMS inicia ampliação de leitos de UTI neonatal na Maternidade do Dirceu

spot_img
Compartilhe:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou agora a construção de três novos leitos de UTI Neonatal na Maternidade Prof. Wall Ferraz, no grande Dirceu, para ampliar o atendimento a recém-nascidos com quadro de saúde grave ou com risco de morte. Após a reforma, prevista para ser concluída em 90 dias, esse estabelecimento de saúde passará a contar com 10 leitos dotados de estrutura e suporte avançado para esse cuidado intensivo.

O presidente da FMS, Charles Silveira, afirma que a obra faz parte de um conjunto de ações para aperfeiçoar o cuidado ao binômio mãe e bebê. “Embora a Prefeitura de Teresina não tenha obrigação legal de ter leitos de UTI nas suas maternidades municipais, estamos tomando essa medida de ampliá-los para beneficiar a população. Nós temos realizado um trabalho incansável na área da saúde porque queremos atender cada vez mais e melhor”, ressalta.

Além dos leitos de UTI neonatal, a Fundação ampliará de cinco para dez os leitos de Unidades de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO) na Maternidade Prof. Wall Ferraz, que são unidades semi-intensivas para bebês. “A ocupação desses leitos é crescente e representa uma demanda dinâmica. Com essa ampliação, iremos aperfeiçoar cada vez mais o serviço”, ressalta a diretora geral da Maternidade, Mércia Cassandra.

Jesus Mousinho, diretora de atenção especializada da FMS, relembra que, na década de 90, a Prefeitura de Teresina implantou UTI Neonatal na Maternidade Wall Ferraz e que a medida foi um grande avanço. “O porte do estabelecimento não o obriga a ter UTI e implantamos para aperfeiçoar o serviço. Atualmente, temos quatro maternidades, que atendem todos os preceitos da Rede Cegonha”, afirma.

A Maternidade Prof. Wall Ferraz funciona 24 horas para atendimento de urgências obstétricas e neonatal. O local é referência para partos de risco habitual, porém, casos mais graves eventualmente aparecem. Entre os serviços realizados, destacam-se: atendimento de urgência a grávidas, puérperas e bebês; internação hospitalar, atendimento ambulatorial, coleta de leito materno, oferta de exames e de cursos voltados para esse público.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...

MP participa de reunião na Câmara com mães atípicas e aponta novos encaminhamentos na discussão com plano de saúde

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quarta-feira (10), uma reunião com o grupo de mães atípicas do município para discutir as recentes mudanças...

A grande retomada da Hapvida pós-fusão

CEO da companhia, Jorge Pinheiro, destaca a nova fase de consolidação com avanço operacional, disciplina financeira, robustez de caixa e fortalecimento da rede própria Reportagem/Aline...