spot_img
spot_img

Governador Carlos Brandão anuncia concurso público para bombeiro militar

spot_img
Compartilhe:

O Governo do Maranhão vem promovendo grandes investimentos na área da segurança pública e, como parte deste progresso, o governador Carlos Brandão anunciou concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Em suas redes sociais, o chefe do executivo estadual ressaltou a importância deste reforço ao efetivo. O anúncio do concurso foi na terça-feira (4), no Palácio dos Leões, durante evento de posse do novo comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). Na ocasião, a corporação também foi contemplada com novos equipamentos e veículos.

“Aproveitamos a posse do sistema de segurança para anunciarmos importantes ações. Entregamos 1.250 novos coletes, trajes antibombas, kits de proteção individual, unidades itinerantes para o Corpo de Bombeiros e anunciamos reforma nas delegacias. Recebemos ainda, do Ministério da Justiça, 40 novas viaturas. Também vamos contratar novos delegados, escrivães, policiais e realizaremos concurso público do Corpo de Bombeiros”, pontuou o governador Carlos Brandão, em suas redes sociais.

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo, participou da solenidade e acompanhou a entrega de equipamentos à corporação. “O concurso público era algo muito aguardado e vem atender uma demanda existente. Agradecemos pela importante iniciativa de renovação dos quadros do Corpo de Bombeiros, adotada pelo governador Carlos Brandão, e também, o apoio dos gestores da Segurança Pública e da Gestão Previdenciária”, destacou.

O concurso público será voltado para contratação de soldados, soldados músicos e efetivo do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros. O edital está em fase de conclusão na Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e assim que finalizado, será divulgada a data de lançamento.

A incorporação de mais militares ao Corpo de Bombeiros será fundamental para a implementação das ações de combate a sinistros, salvamentos e outras ações, observou o comandante geral, Célio Roberto. “É um marco histórico para nossa corporação, que nos permitirá maior cobertura das ocorrências e um melhor atendimento à sociedade”, reforçou.

Complementando este plano de ação, o Governo do Estado vem promovendo a expansão e estruturação do órgão militar, com a entrega de novas bases, companhias e batalhões, além da aquisição de novos e modernos equipamentos, ampliando e garantindo a presença do bombeiro em todo o Estado. Fonte: Secom-MA.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...