spot_img
spot_img

Governador reafirma compromisso com a reestruturação da Casa da Juventude Piauiense

spot_img
Compartilhe:

Dentre prioridades da COJUV, o governador destacou a importância da ampliação de oportunidades de bolsas, estágios, trabalho, emprego e empreendedorismo para jovens.

Governador Rafael Fonteles com o coordenador da Juventude, Everton Calisto (Gabriel Paulino)

O governador Rafael Fonteles se reuniu, na tarde deste sábado (04), com o Coordenador Geral da COJUV, Everton Calisto. Durante a reunião, foi destacada a importância do incentivo e ampliação de oportunidade de trabalho, educação e qualificação técnica para a população jovem piauiense. O governador reafirmou ainda a reestruturação da Casa da Juventude Piauiense de Teresina (CAJUPI) e a expansão das CAJUPIs a outros municípios.

Segundo o governador, a COJUV é uma coordenadoria que trabalha em parceria com diversos outros órgãos para possibilitar o desenvolvimento econômico, social e educacional da população jovem. “Essa é uma área transversal do nosso governo, envolvendo muitas áreas como a assistência social, a educação e o desenvolvimento econômico. O foco é gerar oportunidades de estudo de trabalho de esporte lazer e cultura para a juventude piauiense. Então, a Casa da Juventude Piauiense, que colocamos no plano de governo, vamos implementar um modelo aqui em Teresina e em parceria com os municípios polos do interior e em outras regiões do Piauí”, defende.

Rafael Fonteles em reunião com Everton Calisto, da Juventude, e o secretário Washington Bonfim (Gabriel Paulino)

O governador destacou ainda que a formação técnica, principalmente na área da tecnologia, é outro ponto a ser implementado para gerar novas oportunidades para o jovem piauiense. “Muita formação na área da tecnologia da informação para nossa juventude é a área que mais cresce no mundo. Também outras oportunidades como bolsas de estágio, o primeiro emprego, poder empreender com o apoio da Agência de Fomento. São várias políticas que marcham na direção de gerar oportunidades para o jovem piauiense”, pontuou Rafael.

O coordenador geral da COJUV, Everton Calisto, defendeu que com o trabalho contínuo e uma equipe preparada, a Coordenadoria entregará as metas definidas pelo governo. “Iremos trabalhar juntos, independente de dia ou hora, para executar as metas definidas no plano de governo. São metas bem elaboradas, objetivas e claras e com isso a juventude piauiense só tem a ganhar”, colocou Everton.

Fonte: Ccom PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Infarto aumenta entre jovens: entenda as causas

Reportagem/Juliana Castelo Comer mal, estresse a todo vapor e o sedentarismo lá no alto: fatores como esses estão cada vez mais presentes no dia a...

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...