spot_img
spot_img

Governo avança em reformas de unidades da Agência Estadual de Defesa Agropecuária pelo Maranhão

spot_img
Compartilhe:

Fonte: Segov e AGED
Fotos: Divulgação

Unidade da AGED Açailândia teve a reforma concluída e aguarda inauguração (Foto: Divulgação)

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) é responsável por assegurar que os produtos de origem animal e vegetal sejam ofertados com qualidade à população. Para fortalecer a atuação do órgão, o Governo do Estado anunciou em maio deste ano uma série de investimentos para garantir melhorias nas unidades espalhas pelo Maranhão. Uma dessas ações é reforma dos escritórios, com obras avançadas em diferentes municípios.

AGED de Chapadinha também foi reformada pela Segov (Foto: Divulgação)

As intervenções para melhoria desses espaços são realizadas pela Secretaria de Governo (Segov) e a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). No último mês, a Segov concluiu as obras nos escritórios do órgão, localizados em: Açailândia, Chapadinha, Vargem Grande e Santa Rita. O município de Senador La Rocque também recebeu nova comunicação visual.

As reformas dos escritórios possibilitam além de melhorias nos espaços, condições adequadas de trabalho às equipes para que possam atuar com mais efetividade na fiscalização, com explica o Secretário de Estado de Governo, Márcio Machado.

“Em maio deste ano, o governador Carlos Brandão deu um passo fundamental para que o Maranhão alcance o patamar de estado livre da febre aftosa sem vacinação, com a assinatura das ordens de serviços para as obras nos escritórios das AGEDS. Diante disso, as equipes da Segov têm trabalhado fortemente para garantir as intervenções necessárias nessas unidades, com os serviços bem avançados, cumprindo a meta do governador”, destacou.

O presidente da AGED, Cauê Ávila Aragão considera a parceria com a Segov muito importante dada a expertise da secretaria em realizar obras públicas e requalificação de imóveis públicos.

“A AGED apresentou sua demanda ao Governo do Estado, mostrando a sua capilaridade com seus mais de 170 escritórios espalhados pelo interior do Maranhão. A Segov, por meio de parceria, prontamente nos atendeu e tem realizado requalificações como manutenção predial, reformas, confecções de muros, telhados, forros e paredes, assim como a reforma de toda a estrutura da Agência”, detalhou Cauê Ávila.

“Essa parceria entre os órgãos é muito importante porque usamos a expertise de cada setor para otimizar a utilização dos recursos públicos fazendo com que o Estado consiga resultados ainda mais rápidos. A requalificação dos escritórios da AGED será de fundamental importância para o atendimento à comunidade e aos criadores de todo o Maranhão”, completou.

Obras avançadas

Atualmente, estão com os serviços de reforma em andamento, no âmbito da Segov, as unidades dos municípios de: Bequimão, Codó, Caxias, São Luís (bairro do João Paulo), Timon e Santa Luzia. E devem iniciar nas próximas semanas as obras em: Barão de Grajaú, Cajari, Cururupu, Esperantinópolis, Gov. Newton Belo, Jenipapo dos Vieiras, Monção, Presidente Dutra, Santa Helena, São João do Caru, São João dos Patos, São Vicente Férrer e São Raimundo das Mangabeiras.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...