Governo do Maranhão disponibiliza testagem da Covid-19 para moradores da Capital

spot_img
Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou o serviço de testagem para diagnóstico da Covid-19 à população da Grande Ilha de São Luís. Os testes foram realizados nos Centros de Testagem do Hospital Dr. Genésio Rego, na Vila Palmeira, e da Policlínica do Coroadinho, no ultimo sábado (26).

“É mais uma ferramenta planejada pelo Governo do Estado na nossa luta incansável contra a doença. Todo planejamento que é feito é baseado na prevenção e com o propósito de salvar vidas. A testagem é importante, temos que ressaltar, como forma de controle da Covid, mas o fundamental é que as pessoas entendam que é necessário completar o ciclo vacinal. Dessa forma, a pessoa está se protegendo e protegendo a todos”, ressaltou Marcello Duailibe, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

A movimentação nos dois centros de testagem foi intensa, com 432 testes realizados, sendo 68,75% negativos, além de consultas médicas. O serviço funcionou das 7h às 13h.

“Essa semana agora teve uma colega de trabalho que deu positivo e eu tive muito tempo de contato com ela. Resolvi testar até por precaução minha e dos meus colegas de trabalho”, pontuou o trabalhador de serviços gerais, Marcos Antônio Araújo Garcia, que foi o primeiro a ser atendido na Policlínica do Coroadinho.

Os cunhados Wanderson de Jesus, armazenista, e Sandro de Sousa, impressor gráfico, também foram à Policlínica do Coroadinho para realizar o teste. “Minha esposa foi detectada com Covid recentemente e eu senti um pouco de febre. Moro na Areinha, aqui perto do Coroadinho, e já aproveitei a oportunidade para tirar a dúvida”, contou Sandro de Sousa. Para Wanderson de Jesus, a descentralização da testagem é muito importante. “Facilita pra gente que trabalha ou mesmo mora próximo ao local”, disse Wanderson de Jesus.

Mesmo com todas as doses atualizadas, a técnica de enfermagem, Maria José Costa Torres, aproveitou a abertura do Centro de Testagem do Hospital Dr. Genésio Rêgo no final de semana para levar filha e genro para descartar qualquer suspeita. “Está tendo muitos casos de Covid e muitos casos de síndromes gripais, então testar para tirar a dúvida é importante. E daí a gente já sabe que é para nos cuidarmos e tomarmos as atitudes corretas, eu mesma vou tomar minha quarta dose agora”, ressaltou.

Desde março de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde tornou o Centro de Testagem uma estratégia permanente para rastreio dos casos da Covid. Até o momento, o serviço realizou 177.308 testes.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputados Estaduais tomam posse para 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão

Os deputados eleitos para a 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão foram empossados na manhã desta quarta-feira (1º), no Plenário Nagib Haickel. O...

Vai doer no bolso: desoneração dos combustíveis está com os dias contados

No começo deste ano, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prolongou a desoneração dos combustíveis por mais 60 dias para álcool...

Semdes encerra “janeiro branco” com palestra na rede de assistência social em Timon

O Projeto “Vamos Conversar” desenvolvido pelas facilitadoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila João Reis, que aborda temas relevantes para os...
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou o serviço de testagem para diagnóstico da Covid-19 à população da Grande Ilha de São Luís. Os testes foram realizados nos Centros de Testagem do Hospital Dr. Genésio Rego, na Vila Palmeira, e da Policlínica do Coroadinho, no ultimo sábado (26). "É mais uma ferramenta planejada pelo Governo do Estado na nossa luta incansável contra a doença. Todo planejamento que é feito é baseado na prevenção e com o propósito de salvar vidas. A testagem é importante, temos que ressaltar, como forma de controle da Covid, mas o fundamental é que as pessoas entendam que é necessário completar o ciclo vacinal. Dessa forma, a pessoa está se protegendo e protegendo a todos", ressaltou Marcello Duailibe, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A movimentação nos dois centros de testagem foi intensa, com 432 testes realizados, sendo 68,75% negativos, além de consultas médicas. O serviço funcionou das 7h às 13h. "Essa semana agora teve uma colega de trabalho que deu positivo e eu tive muito tempo de contato com ela. Resolvi testar até por precaução minha e dos meus colegas de trabalho", pontuou o trabalhador de serviços gerais, Marcos Antônio Araújo Garcia, que foi o primeiro a ser atendido na Policlínica do Coroadinho. Os cunhados Wanderson de Jesus, armazenista, e Sandro de Sousa, impressor gráfico, também foram à Policlínica do Coroadinho para realizar o teste. "Minha esposa foi detectada com Covid recentemente e eu senti um pouco de febre. Moro na Areinha, aqui perto do Coroadinho, e já aproveitei a oportunidade para tirar a dúvida", contou Sandro de Sousa. Para Wanderson de Jesus, a descentralização da testagem é muito importante. “Facilita pra gente que trabalha ou mesmo mora próximo ao local", disse Wanderson de Jesus. Mesmo com todas as doses atualizadas, a técnica de enfermagem, Maria José Costa Torres, aproveitou a abertura do Centro de Testagem do Hospital Dr. Genésio Rêgo no final de semana para levar filha e genro para descartar qualquer suspeita. "Está tendo muitos casos de Covid e muitos casos de síndromes gripais, então testar para tirar a dúvida é importante. E daí a gente já sabe que é para nos cuidarmos e tomarmos as atitudes corretas, eu mesma vou tomar minha quarta dose agora", ressaltou. Desde março de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde tornou o Centro de Testagem uma estratégia permanente para rastreio dos casos da Covid. Até o momento, o serviço realizou 177.308 testes.