spot_img
spot_img

Grupo Escândalo Legalizado de Teatro completa 38 anos e estreia “Cobiça”

spot_img
Compartilhe:
Espetáculo marca as quase quatro décadas de atuação ininterrupta do Grupo fundado por jovens piauienses
Reportagem/Virgiane Passos
O Grupo Escândalo Legalizado de Teatro completa 38 anos de atuação ininterrupta no Piauí em 2024. E para celebrar a data, estreia o espetáculo “Cobiça”, de autoria e direção de César Crispim. A peça será encenada nos dias 11 e 12 de outubro, às 20h, no Teatro Maria Bonita, com entrada franca.
“Com muita persistência, nosso grupo vem conquistando seu espaço no cenário artístico piauiense e brasileiro, tendo participado de festivais no Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Piauí. Nós estimamos que mais de dois milhões de espectadores já assistiram às apresentações do grupo ao longo desses anos, em cincos estados e 63 cidades”, destaca César Crispim.
Sobre “Cobiça”, o autor e diretor revela que o espetáculo se passa em uma casa onde moram 11 mulheres. As marcas dessas mulheres ficaram gravadas nas paredes, tapetes e cortinas. Especialmente na cadeira central da sala, único móvel que restou, por onde tudo passa e tudo vai sendo revelado.
“Fátima e Clarinda vivem dois momentos nessa casa em tempos distintos de suas vidas, a adolescência e a maturidade, cercadas por outros personagens que vivenciam as mesmas experiências. São fortes e corajosas, porém presas aos sentimentos do passado. Elas se amaram, desejaram o mesmo homem, beberam do mesmo néctar e se perderam nas mesmas veredas. Celestina e Ermínia, desde crianças, cobiçaram a vida uma da outra e agora finalizam a trama por roubarem o sagrado e o belo de cada uma”, adianta César Crispim.
“Cobiça” será reapresentada também no dia 20 de outubro, encerrando a programação do 12º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que acontecerá em Floriano. Integram o elenco: Beatriz Rocha – Fátima (fase adulta), Harleandra Greyck – Fátima (fase adolescente), Iraci Costa – Clarinda (fase adulta), Samara Christine – Clarinda (fase adolescente), Odivania Oliveira – Erminia (fase adulta), Bárbara Fernanda – Erminia (fase adolescente), Raianne Guimaraes – Celestina (fase adulta), Sabrina Silva – Celestina (fase adolescente), Doraci Fernandes – Firmina, Alicia Maria – Ana e Igride Eloá – Cristina.
MAIS INFORMAÇÕES:
Contato: (89) 99978-6996
Instagram: @grupoescalet
E-mail: [email protected]
Site: www.grupoescalet.com.br
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...

Check up masculino: três exames que todo homem deve fazer 

Reportagem/Juliana Castelo Você sabia que a vida de alguém pode ser transformada com um simples check-up? Muitas vezes deixados de lado, esses exames são a...

Equatorial Maranhão alerta sobre os riscos de ligações clandestinas na rede elétrica

Somente este ano, mais de 12 mil ligações clandestinas foram regularizadas no estado Conhecidas popularmente como “gatos”, as ligações clandestinas são práticas ilegais de furto...