spot_img
spot_img

Grupo Escândalo Legalizado de Teatro completa 38 anos e estreia “Cobiça”

spot_img
Compartilhe:
Espetáculo marca as quase quatro décadas de atuação ininterrupta do Grupo fundado por jovens piauienses
Reportagem/Virgiane Passos
O Grupo Escândalo Legalizado de Teatro completa 38 anos de atuação ininterrupta no Piauí em 2024. E para celebrar a data, estreia o espetáculo “Cobiça”, de autoria e direção de César Crispim. A peça será encenada nos dias 11 e 12 de outubro, às 20h, no Teatro Maria Bonita, com entrada franca.
“Com muita persistência, nosso grupo vem conquistando seu espaço no cenário artístico piauiense e brasileiro, tendo participado de festivais no Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Piauí. Nós estimamos que mais de dois milhões de espectadores já assistiram às apresentações do grupo ao longo desses anos, em cincos estados e 63 cidades”, destaca César Crispim.
Sobre “Cobiça”, o autor e diretor revela que o espetáculo se passa em uma casa onde moram 11 mulheres. As marcas dessas mulheres ficaram gravadas nas paredes, tapetes e cortinas. Especialmente na cadeira central da sala, único móvel que restou, por onde tudo passa e tudo vai sendo revelado.
“Fátima e Clarinda vivem dois momentos nessa casa em tempos distintos de suas vidas, a adolescência e a maturidade, cercadas por outros personagens que vivenciam as mesmas experiências. São fortes e corajosas, porém presas aos sentimentos do passado. Elas se amaram, desejaram o mesmo homem, beberam do mesmo néctar e se perderam nas mesmas veredas. Celestina e Ermínia, desde crianças, cobiçaram a vida uma da outra e agora finalizam a trama por roubarem o sagrado e o belo de cada uma”, adianta César Crispim.
“Cobiça” será reapresentada também no dia 20 de outubro, encerrando a programação do 12º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que acontecerá em Floriano. Integram o elenco: Beatriz Rocha – Fátima (fase adulta), Harleandra Greyck – Fátima (fase adolescente), Iraci Costa – Clarinda (fase adulta), Samara Christine – Clarinda (fase adolescente), Odivania Oliveira – Erminia (fase adulta), Bárbara Fernanda – Erminia (fase adolescente), Raianne Guimaraes – Celestina (fase adulta), Sabrina Silva – Celestina (fase adolescente), Doraci Fernandes – Firmina, Alicia Maria – Ana e Igride Eloá – Cristina.
MAIS INFORMAÇÕES:
Contato: (89) 99978-6996
Instagram: @grupoescalet
E-mail: [email protected]
Site: www.grupoescalet.com.br
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

DIA DO ELETRICISTA: Equatorial Maranhão homenageia eletricistas e conta a história Orlando Nenê

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, é celebrado no Brasil o Dia do Eletricista, oportunidade para reconhecer o trabalho desses profissionais que desempenham...

Miopatias em equinos: como tratar esses distúrbios musculares

Reportagem/Isadora Fabris • As miopatias em equinos podem ocorrer por diversos fatores • Tratamento precoce melhora o prognóstico • Metocarbamol é uma excelente solução para o tratamento...

Medicina é a carreira com maior empregabilidade no Brasil, afirma estudo

Reportagem/James Pimentel Mais de 90% dos profissionais dessa área conseguem emprego após a formatura No dia 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico e,...