Grupo Proposta de Teatro
[ads1] O Grupo Proposta de Teatro irá fazer uma série de apresentações do espetáculo infantil “Aventuras do Mundo Encanado” com lançamento na Escola João Reis na próxima segunda-feira (20/11) ás 10h, com o foco de democratizar o acesso à cultura e conscientizar a população local sobre o meio ambiente, o projeto é uma iniciativa com patrocínio da concessionária Águas de Timon e apoio do Instituto Equipav, a peça fará doze apresentações gratuitas em escolas municipais e praças da cidade.
Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo contará a história que terá como protagonista um tatu-bola e também as características geográficas da região de Timon, contextualizado para as problemáticas enfrentadas no dia a dia.
O espetáculo conta que Chico Bola é um tatu-bola dedicado a proteção do meio ambiente e principalmente do bioma em que vive: a caatinga, que está ameaçada pelo desmatamento e pelas queimadas cada vez mais constantes. Preocupado com seu habitat, Chico utiliza sua capacidade de se enrolar em sua armadura para chegar até os malfeitores, que desrespeitam o meio ambiente, conscientizando-os sobre a importância da conservação das águas e das matas.
“O projeto é de elevada relevância para educação local, utiliza metodologia lúdica, por meio de peça teatral, e aborda temas de impactos sociais. Esperamos facilitar o aprendizado e estimular a educação, base de grandes mudanças. É uma satisfação apoiar projetos que visam o fortalecimento da comunidade em geral”, afirma Natália Frota, assistente social da Águas de Timon.
Além da cidade do Maranhão, a peça passa por outras 18 cidades de cinco estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e Pará), somando 160 apresentações gratuitas em teatros, praças e escolas. Está é a quinta edição do projeto.
Serviço:
Aventuras do Mundo Encanado
Data: 20 de novembro (segunda-feira)
Horário: 10h e 16h
Local: Escola João Reis – Rua Vinte e dois, 1730 – Parque Piauí II
Data: 21 de novembro (terça-feira)
Horário: 8h e 16h
Local: Escola Anjo Gabriel – Rua 97, 30 – Vila Monteiro