A Guarda foi criada em 2008, ainda na primeira gestão da ex-prefeita Socorro Waquim.
O aniversário de implantação da Guarda Civil de Timon, que este comemora 14 anos, não poderia passar em branco, apesar da indiferença da atual gestão municipal, que sequer divulgou nota pela passagem importante da Coorporação, que deu origem a uma sustentação maior e definição e melhores parâmetros para as ações de segurança desde sua criação.
Por conta dos 14 anos, o Sindicato dos Guardas Municipais de Timon, realizou ontem, dia 8, café da manhã para comemorarem juntos a data marcante e importante para a categoria. “Esta Diretoria tem buscado valorizar a corporação naquilo que nos é possível, sentimos a ausência de valorização pessoal por parte da Administração, mas acreditamos ser possível em breve, afinal, todos os gestores anteriores deixaram algum benefício para a GCM, acreditamos que a Prefeita Dinair não queira nos deixar com marcas de desvalorização em sua gestão”, disse a Presidente do sindicato Rejane.
Instalada em 2008, na primeira gestão da ex-prefeita Socorro Waquim, a GMT, hoje GCM, tem contribuído de forma efetiva para a diminuição dos indicadores de violência na cidade, embora tenha ações ainda restritas que outros mecanismos de combate a violência e ao crime, mas tem papel fundamental nas ações compartilhadas em Timon e efetivamente atuado no setor.
Deputada enaltece importância da Guarda
“A GCM é mais uma conquista da população efetiva pela gestão pública que fiquei alegre de conduzir pelo papel significante que exerce. Através de concurso publico efetivamos em 2008 o comando, à época, capaz de atender à demanda. Criamos o Departamento de Trânsito e o Pelotão Escolar, que foram ações para garantir à população ações no âmbito do munícipio. Hoje, a comemorar seus 14 anos de implantação faço coro às necessidades da Guarda, de pessoal, de equipamentos e coloco a disposição da categoria, como sempre fiz, para tratar de propostas que venham melhorar a coorporação”, disse a deputado Socorro Waquim;