Aconteceu na manhã da ultima segunda-feira (15), um assassinato brutal onde chocou a população local, um taxista assassinou a ex-esposa com um tiro de revólver na frente da filha de apenas dois anos, em Timon-MA. A vítima, Maria do Socorro Duarte, morreu no local. Ela estava separada do autor do disparo há 7 meses e morava na casa dos pais.
O titular da Delegacia de Homicídios de Timon, delegado Ricardo Freire, informou que o crime aconteceu por volta das 8h20, quando a vítima estava sozinha com a filha. “O autor do crime desceu do carro, entrou na residência, deve ter conversado ou discutido. Depois voltou para o veículo, pegou a arma, voltou para dentro de casa e disparou”, contou Freire.
O delegado acrescentou que depois de matar a ex-esposa, o taxista fugiu para a casa da mãe dele, que fica em um bairro próximo e tentou se matar. “Quando a polícia chegou lá, ele tentou cometer suicídio. Agora ele está no HUT [Hospital de Urgência de Teresina] e deve passar por cirurgia. A informação é de que ele teria ingerido uma substância conhecida como chumbinho [veneno], porque não aceitava a separação”, completou.
Ricardo disse ainda que desde a separação, o taxista ameaçava a vítima. “Ele dizia que iria matar a ex-mulher. Dizia até na frente dos familiares dela. Ela não prestou queixa e a polícia não sabia das ameaças”, alertou o delegado. O caso pode ser enquadrado na Lei do Feminicídio, o que torna o crime hediondo, com pena de 12 a 30 anos de prisão.
Edição: Veja Timon
Via: Cidade Verde