spot_img
spot_img

Homenagens e emoção marcam entrega das placas do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”

spot_img
Compartilhe:

O formato inovador do projeto Se Essa Rua Fosse Minha não tirou a emoção do tradicional evento para a entrega de placas simbólicas de ruas para amigos e familiares dos homenageados na edição 2020. Na noite da última quarta-feira, dentro dos seus carros, várias pessoas encontraram uma forma para honrar a memória dos seus entes queridos. Além disso, se emocionaram no momento de receber a placa das mãos do prefeito Firmino Filho.

Com número de inscrições recorde este ano, mais de 200 carros passaram pelo estacionamento da Ponte Estaiada, onde foi realizado o evento em formato drive-in/drive-thru como forma de evitar aglomeração. De dentro de seus carros, os presentes puderam ver o rosto dos seus amigos e familiares homenageados projetados na ponte.

“Teresina sente orgulho de todos aqueles que estão sendo homenageados. É uma forma de reconhecer a contribuição de cada um. É um gesto de gratidão àquelas pessoas que fizeram tanto por nossa cidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho na abertura do evento, que teve ainda apresentação da Orquestra Sanfônica.

Quem se emocionou bastante com o evento foi a Francisca de Oliveira Costa, que  adesivou o carro com fotos dos pais Maria Helena Soares Costa e José de Oliveira Costa. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Meu pai era enfermeiro e ajudou muitas pessoas, e minha mãe uma dona de casa exemplar, que cuidava de tudo enquanto meu pai exercia essa profissão com tanto amor”, contou.

Um dos homenageados pelo projeto foi o pai de Lúcia Nery, o motorista Miguel Arcanjo Nery, que morreu há três meses, vítima de Covid-19. “Meu pai era uma pessoa muito querida onde morava com a família, no bairro Porenquanto”, lembrou, elogiando o formato do evento. “Mostra que a Prefeitura se preocupa com o bem estar das pessoas”.

A secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida, ressaltou que tudo foi pensado para evitar a propagação do coronavírus. Dentro dos carros tinham, no máximo, quatro pessoas, seguindo o protocolo de segurança. “Foi a solução que encontramos para não deixar de fazer essa solenidade, que é um projeto muito bonito sensível e que este ano bateu o recorde, com mais de 700 inscrições”, explicou.

O projeto cultural Se Essa Rua Fosse Minha é realizado desde 2014 pela Prefeitura de Teresina como forma de homenagear cidadãos da cidade em nomes de ruas, praças e logradouros públicos em geral.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Orleans Brandão consolida-se como uma das principais lideranças políticas do Maranhão e fortalece o municipalismo no Estado

O secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão, vem desempenhando um trabalho de grande relevância no fortalecimento das relações entre o Governo do...

Prefeitura de Timon realiza “I Novembro Negro” com programação em defesa da igualdade racial

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH) e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (COPIR), realiza ao...

Segurança em Timon segue avançando com reforço tecnológico, integração e valorização das forças municipais

A segurança pública em Timon vem ganhando novos contornos com o reforço tecnológico, a integração entre forças e a valorização dos profissionais que atuam...