“Não é uma questão de divulgar informações falsas, sem dados, sem checagem, mas com objetivos politiqueiros, de politicagem, da política baixa. Não se trata de conceito de imprensa, mas sim do caráter da pessoa que publica e daquelas que a orientam a distorcer a verdadeira informação. Uma pena que apesar de tanto remédio, tanta informação, recorrente neste momento em que vivemos, ainda temos que conviver com esse tipo de vírus. Vírus da falta de caráter, de desrespeito e da leviandade”, disse um dos dirigentes do MDB de Timon sobre notícia maldosa publicada recentemente dando informações falsas sobre o posicionamento político da pre-candidata do partido Professora Socorro Waquim a prefeita de Timon.
“Mas a maldade humana não tem limites”, disse o dirigente que “a pre-candidatura da Professora Socorro não é uma imposição é uma atitude necessária do MDB diante do que o partido já realizou na cidade através de suas gestões e da ansiedade do povo dimensionada através de pesquisas de cunho interno do partido, que vêem a necessidade do retorno de Socorro para gerir de Timon com sua capacidade técnica e política. A divulgação não nos incomoda, pois não tem conceito, mas nos indigna pelo fato de tratar de uma mulher que sempre respeitou a todos, inclusive o noticiante estendendo-lhe as mãos em seus momentos de dificuldade urgentes e imediatas, mas aumenta a responsabilidade para um olhar ainda mais sensível para com o desespero e agonia das pessoas nesse momento de pandemia sem definir a quem nós realmente devemos ajudar”, afirmou o dirigente emedebista.
“Socorro está com sua candidatura firme e embora o momento não seja de discussão política, ela rechaça toda informação contrária a isso”, disse.
A pré-candidata se manifestou através das redes sociais afirmando que: Nesse momento de angústia e sofrimentos pra muitas famílias, deveríamos estar tratando de outros assuntos, mas me sinto obrigada a afirmar minha pré-candidatura à Prefeita de Timon, já que um blog da cidade sem credibilidade noticiou mentira para fazer politicagem baixa. Estamos incomodando porque estamos construindo uma oposição forte para o caminho da vitória. O momento é de respeito, solideriedade e empatia com o próximo!Juntos venceremos esta luta contra todo esse mal! #professorasocorrocontracoronavirus #compovomeentendo.