Através do departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip) está instalando os postes que irão servir de suporte para as câmeras de vídeo monitoramento que vão ser instaladas na Avenida Piauí. No início deste mês, o mesmo procedimento foi realizado na região do bairro Formosa. Estes serão os dois primeiros locais de Timon que vão receber os equipamentos.
Na Avenida Piauí, após a colocação dos postes, serão implantados os cabos de fibra óptica, fundamentais para a instalação das câmeras. Os equipamentos de vídeo monitoramento vão ajudar na fiscalização do trânsito, como também na segurança da cidade.
Ao todo, serão instaladas 9 câmeras na Avenida Piauí: 2 na Ponte da Amizade, 1 no canteiro central da avenida, 2 na entrada da Ponte Metálica do lado de Teresina, 1 no interior da Ponte Metálica, 2 na Avenida Piauí no acesso à Ponte Metálica, e 1 no início da Avenida Francisco Carlos Jansen.
Na região do Bairro Formosa, serão instaladas 22 câmeras, distribuídas pela Avenida Presidente Médici, Avenida Formosa, como também nas proximidades da escolas públicas Enoque Moura e Jacira de Oliveira. Esta ação é realizada pelo Demip e Departamento Municipal de Trânsito (Dmatrans).
“Serão câmeras fixas e de Speed Dome, que são ideais para monitorar grandes perímetros, sem perder a qualidade e controle da imagem. Essa estrutura vai melhorar a segurança e o trânsito da cidade”, disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Sampaio.
“Estamos instalando a parte elétrica para depois serem colocadas as fibras de comunicação que fazem parte da estrutura que irá receber as câmeras de vídeo em breve”, disse Alexandre Luz, diretor do Demip.
O projeto foi lançado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, em maio deste ano, no bairro Formosa. O monitoramento das câmeras será realizado na sede da Guarda Civil Municipal – GCM e pelos próprios agentes.
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM