spot_img
spot_img

Instalação de nova plataforma no sistema da Semuf gera caos e contribuinte reclama

spot_img
Compartilhe:

Desde o último dia 31, o sistema está indisponível para algumas operações e secretária diz que são os ajustes.

A instalação de uma nova plataforma que visava a implementação de melhorias no atendimento aos contribuintes na Secretaria Municipal de Finanças de Timon (Semuf), está causando, segundo contribuintes e empresas cadastradas na Prefeitura um caos e muita desinformação e o município deixando, inclusive de arrecadar, assim como transtornos para milhares de pessoas que querem acessar o sistema informa que será feita a mudança de plataforma do Sistema de Tributação e Arrecadação do município.

Segundo contribuinte que entrou em contato com o blog, “a Secretaria de Finanças está um caos. As empresas foram todas descredenciada pela secretaria e agora a exige que todos os empresários compareçam na sede pra corrigir um que é erro deles. Causando transtorno, prejuizo e muita dor de cabeça
Se não bastasse a falta de agilidade e incapacidade de modernizar a secretaria, ainda complicam mais ainda. È aquele ditado: *Se não puder ajudar, ATRAPALHE”, diz o empresário.
“Todos, nessa amanhã estão sem conseguir emitir notas fiscais, o que, claro, diminui a arrecadação do municipio. A Secretaria de Finanças está um caos. Todos estamos sem conseguir emitir notas fiscais, o que, claro, diminui a arrecadação do municipio.

De acordo com nota publicada pela secretaria, “o sistema ficaria indisponível a partir das 18h da quarta-feira, 31 de maio, retornando somente na segunda-feira, dia 5 de junho, a fim de que seja realizada a migração dos dados, mas o que parece não foi o que ocorreu.

Diante das inúmeras reclamações, o blog procurou esclarecimentos sobre o problema e recebeu a seguinte nota abaixo. Antes do envio dos esclarecimentos, um dos contribuintes de o sistema teria voltado a funcionar, mas só consegue emitir notas quem for lá novamente se cadastrar.

O que diz a secretária!

“A Secretaria Municipal de Finanças de Timon esclarece que não realizou descredenciamento de contribuintes. O que, de fato, aconteceu foi a mudança de plataforma do Sistema de Tributação e Arrecadação do município e, com isso, o cadastro de empresas que realizaram credenciamento no ano de 2023 não foi reconhecido pelo novo sistema. Por isso a necessidade de atualizar o cadastro deste público específico”.

“Alguns ajustes ainda estão sendo realizados para o pleno funcionamento da nova plataforma e, apesar de a migração de dados ainda estar em andamento, as notas fiscais de empresas credenciadas antes de 2023 estão, sim, sendo emitidas. A Semuf encaminhou aos contribuintes os dados para acessar o sistema (com usuário e senha) e para realizar a emissão de notas e também acessar aos demais serviços”.

“A Secretaria Municipal de Finanças de Timon reforça que todas as demandas estão sendo resolvidas pela equipe responsável pela nova plataforma. Diante de qualquer dúvida, o contribuinte poderá entrar em contato pelo telefone 3212-6701, ou se dirigir até a secretaria, localizada na Rua Coronel Falcão, nº 393, Centro”.

Veja também o discurso de vereador Uilma Resende sobre o refis ou o envio do mesmo à Câmara.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...