spot_img
spot_img

Instalada em Timon pelo deputado Rafael, APAC ganha prêmio estadual de gestão

spot_img
Compartilhe:

Em 2017, numa audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, proposta e coordenada pelo deputado Rafael, foi debatida a necessidade de fortalecimento e expansão das unidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) no Estado do Maranhão. A APAC é um modelo de gestão compartilhada entre o poder público e entidades de direito privado, por meio da aplicação de uma alternativa à execução penal em estabelecimentos convencionais, conforme sua definição legal.

Em funcionamento no Maranhão há mais de 10 anos, foi na administração do ex-governador Flávio Dino, com empenho direto do atual governador, Carlos Brandão, que o tratamento mais humanizado aos detentos no estado mostrou resultados.

Na última quarta, o Governo do Maranhão, via SEAP, realizou a entrega do Prêmio de Gestão Penitenciária – GESPEN, referente ao ano de 2022. O GESPEN avalia a Humanização; Segurança; Administração, Logística e Inovação; e Modernização. Com as unidades prisionais do estado concorrendo nas categorias de Alta Complexidade, Média Alta Complexidade, Média Complexidade, Baixa Complexidade, Especial e APAC’s. E neste último item, uma das políticas incentivadas e trazidas para Timon pelo deputado Rafael, é que temos um bom resultado: A APAC Timon ficou com o primeiro lugar.

Para o deputado Rafael, a instalação da APAC em Timon, defendida por ele desde o início do mandato, chegando até os dias atuais, é um divisor de águas na ressocialização de apenados. “Fico feliz em ser parte deste processo. Tendo no governador Brandão, no ex-governador Flávio Dino e, no empenho do secretário Murilo Andrade, os alicerces para esta premiação de agora. A APAC Timon, com a amiga Socorro Machado, Diretora, da Gerente geral, Cida Santos, e de toda a equipe, executam um trabalho maravilhoso, contemplado, merecidamente, com este prêmio de gestão. O GESPEN 2022 vem para certificar o trabalho dessa equipe num cuidado humanizado, cuja ressocialização, cidadania e dignidade, fazem parte da rotina diária. Parabéns!”, concluiu o deputado Rafael. Fonte/assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

SaneaMais Timon avança no Alto Bonito e moradores começam a ser conectados à rede de água

A chegada da água tratada ao Alto Bonito entra em uma nova etapa. Após a regularização da área e a implantação da rede de...

Em encontro com Federação PRD/Solidariedade, Orleans manifesta alinhamento do grupo com toda a chapa governista

Em mais uma reunião de alinhamento político e confraternização realizada nesta terça-feira (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o pré-candidato ao Governo...

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A...