Através de reclamações que chegaram pelos internautas do Veja Timon no Facebook e WhatsApp, põe em xeque o concurso que elegeu o garoto a garota Zé Pereira de Timon 2016.
Os internautas, que participaram e assistiram ao vivo o concurso que passou na TV Antena 10 no dia 16/01, mais precisamente no “Abre Alas” apresentado pelo apresentador Mariano Marques, estranharam o fato de um dos participantes está fora das regras impostas pela produção e realização do concurso.
No regulamento onde foi disponibilizado aos participantes no ato da inscrição, onde o internauta expôs nas redes sociais, os quesitos levados em consideração pelo júri foram: beleza, simpatia, traje e postura na passarela. Os candidatos precisaram demonstrar também que tinham samba no pé.
O vencedor do concurso foi o jovem Lazaro Santana, que foi bem em todos os quesitos, mas no que diz respeito ao traje não, pois a regra é clara: “traje esporte”. Na ocasião ele estava vestido com uma fantasia tradicional, conhecida no carnaval, representando um dos estilos mais copiados nos bailes de máscara, ao estilo “pierrot” (veio da comédia dell’art, onde conta a história dos arquétipos: Arlequim, columbina, pierrot, rei momo entre outros).
Os jovens vencedores do concurso, Lazaro Santana do bairro Mateusinho e Leidiene Costa do bairro Nossa senhora do Perpétuo Socorro, foram muito bem elogiados pela banca de jurados do evento, composta por personalidades como: Beto Rego, Dina Magalhães, Graça Batista, Vinícius Castro e o colunista social Mauro Veras. Os jovens irão representar a beleza timonense durante as comemorações do Zé Pereira de Timon 2016.
Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com a Fundação Municipal de Cultura.
Fonte: Veja Timon