O juiz eleitoral Paulo Afonso Vieira Gomes decidiu pela permanência dos vereadores Helber Guimarães e Irmão Francisco, do Republicanos, nos cargos.
A decisão do juiz levou em conta provas apresentadas pelas defesas dois vereadores de que, o partido cumpriu todos os requisitos das cotas de 30 e 70 por cento dos candidatos dos sexos feminino e masculino, respectivamente, o que é alegado no pedido de impugnação feito pelos vereadores Edimar Correia – Capiau (PL) e Francisco Torres (PCdoB), que são os primeiros suplentes desses partidos e que com a decisão de impugnar os dois vereadores Republicanos seriam os beneficiários diretos com as vagas na Câmara Municipal de Timon.
Em contato com Helber Guimarães, através do whatsapp, o vereador não quis se manifestar sobre a segunda decisão da Juiz que o manteve no cargo. Irmão Francisco em telefonema ao blog, disse estar convicta de a justiça está sendo feita e que seu trabalho e luta para defender e apoiar o povo teve o reconhecimento.
O suplente de vereador Edimar Correia – Capiau, disse ter estar surpreso com a decisão do juiz, mas que tem certeza que o Tribunal Regional Eleitoral irá rever a decisão dando como certa que sua assessoria jurídica irá recorrer da decisão.
O blogdoribinha não conseguiu contato com o ex-vereador e suplente Francisco Torres.
Veja a integra da decisão: