O vereador Helber Guimarães (PEN) foi duro com o prefeito Luciano Leitoa, de Timon, com relação à frase pronunciada por ele com efeito às relações do G-5 para com a política e o momento. O vereador disse que “não tem Deus só no coração, tenho Deus no meu corpo todo. Tenho família e sempre trabalhei e nunca dependi e política e nem dependo, pois ainda hoje trabalho. Esse é o recado que mando, e vergonha na cara. Isso é pesado, por isso para você falar de uma pessoa tem que conhece-la.
“Vergonha na cara é que os aliados estão fazendo ligando para o meu patrão, pra vê se tomam conta dessa decisão, vergonha na cara é que o deputado está fazendo ligando para o presidente do meu partido, pois quantas vezes vou ter vir aqui para dizer que a decisão foi minha, quanto vezes vou ter que dizer que não mudo de posição, que estou junto com o G-12, será possível, que vou esperar meu filho falar que não mudo de minha posição. Isso é que ter vergonha na cara”, disse.
“Vergonha na cara foi o que aconteceu com esses aliados, que foi feito com o companheiro Colaço, foi feito com Junior da Capoeira, que vestiu a camisa que era base e estava do lado dele o tempo todo, “ disse. Vai onde o Junior está agora. Foi feito com o “Pichula”. Esses eram seus amigos. Bota a mão na sua consciência e veja o que está fazendo com eles. Ai vem falar de vergonha na cara. Você tem que respeitar as pessoas. Ah que não pode de lado..falou Helber.
“Porque que não temos ter esse respeito, de ter decisão, de ser livre, de ter democracia. Tenha cuidado com as palavras que com as palavras que fala. Esqueça o que o marqueteiro fica falando para você. Assuma seus erros. Esqueça microfone. Use o celular use ser articulador político. Sente com a gente, pois agora é tarde, pois ir microfone e para palanque, depois fala que oposição está no palanque, quem está no palanque não é oposição, quem está no palanque são as pessoas que fazem isso, que não respeita e quem me elegeu foi o povo. E esse o meu desabafo, cada vez mais me deixando forte com o G-12”, disse Helber Guimarães.
“Vereadores não são de confiança”
No final de seu discurso, Helber Guimarães reforçou, mais uma vez, a fala de Uilma Resende, que segundo o vereador Kaká do Frigosá, o presidente teria dito que o prefeito Luciano Leitoa afirmara que as pessoas de confiança eram aquele dali”, finalizou Helber.