spot_img
spot_img

Lojas de Teresina são multadas em R$ 9 mil por descumprirem decreto

spot_img
Compartilhe:

Em mais uma ação realizada em conjunto pela fiscalização da SDU Sul, agentes da Guarda Municipal e policiais militares foram aplicadas três multadas a empresas que estavam funcionando mesmo com a proibição imposta pelo Decreto 19.573, por conta da pandemia do Covid-19.

Cada uma delas foi multada em R$ 3 mil, totalizando R$ 9 mil em multas, nas operações realizadas entre a tarde desta sexta-feira (03) e na manhã deste sábado (04). As empresas foram um depósito de bebidas, um posto de gasolina, na sexta, e uma loja de materiais de construções na manhã de hoje. De acordo com o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, no caso do posto de gasolina a irregularidade foi estar funcionado após as 19h. Já o depósito de bebidas, o motivo foi vender bebida alcóolica no local.

“Neste caso, eles poderiam vender a bebidas alcoólicas, mas pelo delivery. No local somente água de coco e suco, mas também sem gerar nenhuma aglomeração de pessoas”, explicou. A casa de materiais de construção também foi multada por estar aberta ao público. Em todos os três casos as empresas foram interditadas pela fiscalização da superintendência.

Além destes locais, as equipes fecharam cerca de 60 empresas na zona Sul nos últimos três dias. Entre os bairros visitados neste sábado estão o Parque Piauí, Vila Irmã Dulce e o Porto Alegre. “Não podemos esquecer que essa é uma medida muito importante. É um sacrifício que muitos estão fazendo e que vai salvar muitas vidas”, disse.

O que se constatou durante a passagem por esses bairros é que, apesar de 95% dos comércios estarem realmente fechados, infelizmente ainda existem muitas pessoas circulando nas ruas. “Além de fiscalizar as empresas, sempre que possível estamos pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Estamos vivendo um momento muito importante de controle dessa pandemia, então é fundamental que o isolamento social continue”, destacou.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

SaneaMais Timon avança no Alto Bonito e moradores começam a ser conectados à rede de água

A chegada da água tratada ao Alto Bonito entra em uma nova etapa. Após a regularização da área e a implantação da rede de...

Em encontro com Federação PRD/Solidariedade, Orleans manifesta alinhamento do grupo com toda a chapa governista

Em mais uma reunião de alinhamento político e confraternização realizada nesta terça-feira (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o pré-candidato ao Governo...

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A...