spot_img
spot_img

Luciano Leitoa ao vivo no Agora direto de Brasília

spot_img
Compartilhe:

prefeito-luciano-leitoa-direto-de-brasilia-ao-vivo-no-programa-agora-falando-da-reuniao-com-antt O prefeito Luciano Leitoa esteve a poucos minutos na tela da Rede Meio Norte, no programa Agora, ao vivo direto de Brasília, onde contou um dos possíveis  desfechos mais esperado pelos timonenses nos últimos tempos. Em reunião na ANTT com várias lideranças políticas local, ele explicou como ficará o caso do consórcio que dará direitos as prefeituras de Timon e Teresina administrar e regulamentar as linhas de transporte público entre as cidades, hoje na responsabilidade do órgão federal.

Ainda em discurso otimista, o prefeito conta que a partir da promessa da oficialização do consórcio, muito provavelmente em até 30 dias, ou até na primeira quinzena de março, a partir daí as decisões tomadas para o transporte público serão feitas pelo consórcio e não dependendo mais da ANTT para tomar decisões importantes como o imbróglio que se tornou o caso “Timon City”.

Veja Também:

O prefeito destacou que as articulações acontecem desde fevereiro de 2014: “A Câmara Municipal, promoveu uma série de debates e nós continuamos e avançamos na questão do consórcio…” (Sic)

Os documentos em mãos questionado pela repórter, são os que formalizam o consórcio que o transforma em pessoa jurídica, a partir daí entra a segunda fase, que é a delegação do serviço que é a ANTT faz para o convênio do consórcio.

Ainda em discurso afirmando que nesse primeiro momento será o presidente do consórcio e que terá a sua sede em Timon, colocou ainda os exemplos dos universitários que necessitam chegar por exemplo na UESPI onde hoje devem pegar dois meios de transporte para chegar a seu destino e da integração que será possível das linhas nas duas cidades.

A reunião em Brasília contou com a de Luciano Leitoa, dos deputados José Reinaldo e Weverton Rocha, vereador Uilma Resende, Firmino Filho e o presidente da ANTT Jorge Bastos onde se comprometeu com a causa.

Ainda durante a transmissão ao vivo, foi mostrada uma entrevista gravada com o prefeito de Teresina Firmino Filho, onde ele falou e mostrou sua posição em todo o caso, veja:

A boa notícia foi dada pelo presidente, que de forma firme e tranquila anunciou o seu apoio a ideia da delegação que vai ser formatado até o inicio do mês de março a partir de março, cumprida essa promessa da ANTT, o consórcio Teresina – Timon poderá fazer um chamamento público para escolher aquela empresa, que vai ter as melhores condições para atender a população, nessa linha interestadual que faz Teresina – Timon. (Sic)

Questionado pela repórter Samanta Cavalga sobre a circulação da empresa “Teresina City” circulando em Teresina o prefeito foi enfático e se posicionou a favor da provável futura empresa:

De fato, fizemos o convite para que a empresa pudesse operar na cidade de Teresina, já houve uma primeira conversa com os técnicos da STRANS e nós esperamos que até o final do fim deste mês, nós já tenhamos formatado essa experiência, da empresa Timon City na cidade de Teresina, ou seja, fazer essa experiência do Teresina City, vai ser, acredito eu, uma experiência importante para que possamos avançar no transporte coletivo em Teresina. (Sic)

 

Fonte: Veja Timon

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Quebrar o silêncio e a abrir o diálogo são as melhores armas para combater o abuso e exploração sexual infantil

A cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil. Por Jherry Dell’Marh Clarinha, uma menina de 10 anos, costumava brincar com sua...

Yduqs realiza III Fórum ESG no dia 22

O evento será transmitido pelo canal do grupo educacional no YouTube Por Jherry Dell'Marh No dia 22 de maio, a Yduqs promoverá sua principal agenda do...

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...