spot_img
spot_img

Luciano e Firmino se reúnem na ANTT

spot_img
Compartilhe:

reuniao-prefeitura-de-timon-ma-antt-timon-city-dois-irmaos-decisao  Luciano Leitoa e Firmino Filho, se reuniram na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nesta quarta-feira (20), às 9 horas, em Brasília, para discutir sobre a operacionalização da linha de transporte público envolvendo as duas cidades.

Por se tratar de uma linha interestadual, a regulamentação é de responsabilidade da agencia, onde os prefeitos buscam solucionar através de uma concessão que possa dar controles as prefeituras para administrar essa via entre Timon e Teresina.

Veja Também:

O prefeito Firmino Filho explicou que, ainda no segundo semestre do ano passado, as Prefeituras de Teresina e Timon aprovaram leis que autorizam a constituição de um Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre os municípios (Lei Municipal nº 1.996, de 23 de outubro de 2015, e Lei nº 4.857, de 29 de dezembro de 2015, respectivamente). “Hoje a responsabilidade de realização de licitação, contratos, fiscalização, estabelecimento de tarifas e horários de circulação é de competência da ANTT. Por isso, criamos um consórcio para buscar a delegação desses serviços para que as linhas sejam gerenciadas por este consórcio, envolvendo as duas cidades”, pontua.

O chefe do executivo municipal de Teresina disse ainda que a expectativa é positiva em relação a concessão por parte da ANTT. “Estamos otimistas em relação a esse contrato. Queremos enfrentar e resolver essas questões, inclusive com a possibilidade de termos de volta a Timon City ofertando os serviços, que já foram bem avaliados pelos usuários, mas foram suspensos por decisão judicial”, comentou.

Em nota divulgada, a ANTT esclareceu que a empresa Dois Irmão possui a autorização administrativa para operar o trecho de forma direta. Já a empresa Expresso Guanabara possui autorização administrativa para operar o referido trecho como seção de linhas rodoviárias. E a Timon City vinha operando, por medida judicial, o serviço semiurbano de Teresina (PI) – Timon (MA) desde 13/8/2015. No entanto, em 24/12/2015, o serviço foi paralisado por decisão da justiça.

Ainda em Brasília, o prefeito se reunirá com representantes do Ministério do Planejamento para viabilizar recursos para obras de mobilidade urbana.

 

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Muito além de uma simples dor de cabeça

Enxaqueca afeta 30 milhões de brasileiros e está entre as principais causas de afastamento do trabalho Reportagem/Juliana Castelo Ela é aquela visita indesejada que chega aos...

O legado de Doris Schnneyder no serviço público de Timon

  Se o coronel Schnneyder teve papel relevante no processo que levou Rafael Brito à Prefeitura de Timon, Doris Schnneyder, sua esposa, foi além do...

Rompimento de Schnneyder com o governo Rafael Brito é decisão política madura e tende a gerar efeitos positivos

Apesar de setores que tentam transformar o episódio em palco para intrigas e especulações, o que houve, na prática, foi uma decisão discutida entre...