Como já se espera e previsto pelo blogdoribinha há tempos, o ex-prefeito Luciano Leitoa perdeu a direção do PSB no Maranhão. O governador Flávio Dino, após sua filiação, no último dia 22, assume, de acordo com documento da Justiça eleitoral, o comando da partido do estado, junto com o deputado federal, Bira do Pindaré, principal algoz da derrocada do ex-prefeito e de seu grupo dentro do Partido Socialista Brasileiro no Estado.
Agora o partido, que se enfraqueceu durante a gestão do ex-prefeito de Timon tem uma bandeira sólida e deve capitalizar, com o comando do Dino, novos aliados em todo estado com vistas as eleições de 2022, quando o PSB, deverá se manter na base governista e articulando uma candidatura forte pela manutenção do poder central no Maranhão.
Ainda com o destino incerto na disputa de 2022, Flávio Dino, deverá se concentrar no programa do partido, mas está cacifado para uma disputa de cargo a senador pelo Maranhão e alçar voo para disputar vaga de vice-presidente ao lado de Lula
Quer dizer, o partido sai da lona, da estagnação política, para subir no pódio mais alto do ringue e brigar por posições de protagonismo no cenário local e nacional.
Isso era favas contadas.