spot_img
spot_img

Luciano Leitoa veta ajuda aos profissionais da linha de frente de combate ao coronavįrus

spot_img
Compartilhe:
Eu, hein!

O prefeito de Timon Luciano Leitoa vetou o projeto de lei que autorizava o Executivo Timonense a conceder auxílio aos profissionais da linha de frente do combate ao coronavįrus. Ele alegou uma série de fatores e esperou até o último dia do prazo em trammite para enviar a mensagem do veto à Câmara.

Apesar dos motivos alegados pelo prefeito em mensagem para não conceder a ajuda financeira, nos bastidores circula a informação de que a decisão de vetar é política, em função do projeto ser de autoria da vereadora Professora Socorro Waquim sua principal opositora em Timon e que o prefeito não quer dá vazão ao discurso da parlamentar que é pré-candidata a prefeita da cidade.

Em sua mensagem, o prefeito alega que cabe a ele o envio de mensagem de ordem orçamentária, mas o que aconteceu foi que a vereadora e a Câmara se anteciparam a qualquer medida do governo de ajuda aos profissionais e autorizou o projeto de lei, mas que cabe ao prefeito a decisão de dar a ajuda ou não. E ele, com o veto, está se negando ara o caráter emergencial e de necessidade dos profissionais da saúde, garis, guardas municipais e de trânsito aos a ajuda estava condicionada.

O prefeito também diz na mensagem que por ter aderido ao pacote tributário do governo em que a prefeitura está recebendo 14 milhões do governo não poderia conceder a ajuda dos profissionais.

Sobre esse recurso de 14 milhões de reais do governo federal de apoio financeiro ao município, o prefeito recebeu no dia 1o. Deste mais de 5 milhões referente a primeira parcela, deste total o prefeito pagou no dia 2 1 milhão e 600 mil reais a uma empresa que é investigada na venda de produtos farmacêuticos e outras irregularidades. A compra que o prefeito autorizou foi com dispensa de licitação de 10 mil testes rápidos do covid 19.

O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes sessão remota transmitida pelas redes sociais. O líder do governo José Carlos Assunção não votou.

É mole!

Cique aqui e veja na íntegra a mensagem do veto:

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon entrega kits de enxoval do Projeto Anjinho de Mãe

A entrega foi para gestantes no CRAS Joaquim Pedreira Na manhã desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento...

Novembro Azul: especialista destaca avanços que permitem preservar qualidade de vida e atividade sexual após o diagnóstico de câncer de próstata

Estudo aponta redução no risco de morte de 40% nos pacientes com câncer de próstata tratados precocemente Após oito anos de acompanhamento, 78,9% dos pacientes...

Timon viverá o 1º Festival de Verão neste final de semana com apoio do deputado Leandro Bello

Timon se prepara para um fim de semana de muita animação e cultura com a chegada do 1º Festival de Verão do Parque Alvorada,...