Desde a sua fundação, em 2015. que o Sinsep lutava para que o Executivo desse esse sinal de atender aos anseios da entidade.
Ontem (20), a prefeita Dinair Veloso enviou para a Câmara Municipal, com pedido de urgência, para a votação o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos efetivos municipais. O Plano irá contemplar mais de 450 servidores do município.
Para Isabela Mota, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Timon (SINSEP), essa é uma conquista histórica para a categoria. “Hoje é um dia histórico para o Sinsep que vem com essa bandeira do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município de todos os servidores. Chegar nesse momento da assinatura com a prefeita Dinair é, para nós do sindicato e com certeza para todos os servidores, um motivo de muita alegria e se concretiza também o compromisso da prefeita Dinair Veloso em aprovar o nosso plano”, comemora.
A gestora municipal explica que essa conquista é fruto de diálogo e estudos financeiros. “A marca da nossa gestão é o diálogo. Aqui mais uma vez uma demonstração que o diálogo é sempre o caminho para se alcançar os objetivos. Toda a nossa equipe econômica se articulou, se mobilizou, se empenhou para nós fazermos um plano de cargos que fossem sustentável atendendo a parte financeira e fiscal. É assim que vamos continuar trabalhando mantendo sempre o diálogo com as categorias”, conta.
Valorização dos servidores
A criação do PL do Plano de Cargos, Carreiras e Salários é mais um passo para a valorização dos servidores municipais. Somente neste ano, a gestão concedeu o reajuste de 5% no vencimento dos servidores públicos do quadro de pessoal efetivo da administração direta e indireta do município de Timon, além de criar o piso base municipal.
Houve também a criação do piso para os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE). Além disso, tanto os Guardas Civis Municipais como os Agentes de Trânsito passarão a receber o valor de R$ 1 mil pago em parcela única de auxílio fardamento. No mais, ainda foi concedido aos Agentes de Trânsito o auxílio-alimentação de R$ 250 mensais. A última lei também estabeleceu reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares do município. Da assessoria com correções.