spot_img
spot_img

Luta do Sinsep: Prefeita envia à Câmara Plano de cargos e salários dos servidores de Timon

spot_img
Compartilhe:

Desde a sua fundação, em 2015. que o Sinsep lutava para que o Executivo desse esse sinal de atender aos anseios da entidade.

Ontem (20), a prefeita Dinair Veloso enviou para a Câmara Municipal, com pedido de urgência, para a votação o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos efetivos municipais. O Plano irá contemplar mais de 450 servidores do município.

Sinsep e sua diretoria na luta pelo PCCS

Para Isabela Mota, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Timon (SINSEP), essa é uma conquista histórica para a categoria. “Hoje é um dia histórico para o Sinsep que vem com essa bandeira do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município de todos os servidores. Chegar nesse momento da assinatura com a prefeita Dinair é, para nós do sindicato e com certeza para todos os servidores, um motivo de muita alegria e se concretiza também o compromisso da prefeita Dinair Veloso em aprovar o nosso plano”, comemora.

A gestora municipal explica que essa conquista é fruto de diálogo e estudos financeiros. “A marca da nossa gestão é o diálogo. Aqui mais uma vez uma demonstração que o diálogo é sempre o caminho para se alcançar os objetivos. Toda a nossa equipe econômica se articulou, se mobilizou, se empenhou para nós fazermos um plano de cargos que fossem sustentável atendendo a parte financeira e fiscal. É assim que vamos continuar trabalhando mantendo sempre o diálogo com as categorias”, conta.

Valorização dos servidores
A criação do PL do Plano de Cargos, Carreiras e Salários é mais um passo para a valorização dos servidores municipais. Somente neste ano, a gestão concedeu o reajuste de 5% no vencimento dos servidores públicos do quadro de pessoal efetivo da administração direta e indireta do município de Timon, além de criar o piso base municipal.

Houve também a criação do piso para os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE). Além disso, tanto os Guardas Civis Municipais como os Agentes de Trânsito passarão a receber o valor de R$ 1 mil pago em parcela única de auxílio fardamento. No mais, ainda foi concedido aos Agentes de Trânsito o auxílio-alimentação de R$ 250 mensais. A última lei também estabeleceu reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares do município. Da assessoria com correções.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...