spot_img
spot_img

Luta do Sinsep: Prefeita envia à Câmara Plano de cargos e salários dos servidores de Timon

spot_img
Compartilhe:

Desde a sua fundação, em 2015. que o Sinsep lutava para que o Executivo desse esse sinal de atender aos anseios da entidade.

Ontem (20), a prefeita Dinair Veloso enviou para a Câmara Municipal, com pedido de urgência, para a votação o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos efetivos municipais. O Plano irá contemplar mais de 450 servidores do município.

Sinsep e sua diretoria na luta pelo PCCS

Para Isabela Mota, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Timon (SINSEP), essa é uma conquista histórica para a categoria. “Hoje é um dia histórico para o Sinsep que vem com essa bandeira do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município de todos os servidores. Chegar nesse momento da assinatura com a prefeita Dinair é, para nós do sindicato e com certeza para todos os servidores, um motivo de muita alegria e se concretiza também o compromisso da prefeita Dinair Veloso em aprovar o nosso plano”, comemora.

A gestora municipal explica que essa conquista é fruto de diálogo e estudos financeiros. “A marca da nossa gestão é o diálogo. Aqui mais uma vez uma demonstração que o diálogo é sempre o caminho para se alcançar os objetivos. Toda a nossa equipe econômica se articulou, se mobilizou, se empenhou para nós fazermos um plano de cargos que fossem sustentável atendendo a parte financeira e fiscal. É assim que vamos continuar trabalhando mantendo sempre o diálogo com as categorias”, conta.

Valorização dos servidores
A criação do PL do Plano de Cargos, Carreiras e Salários é mais um passo para a valorização dos servidores municipais. Somente neste ano, a gestão concedeu o reajuste de 5% no vencimento dos servidores públicos do quadro de pessoal efetivo da administração direta e indireta do município de Timon, além de criar o piso base municipal.

Houve também a criação do piso para os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE). Além disso, tanto os Guardas Civis Municipais como os Agentes de Trânsito passarão a receber o valor de R$ 1 mil pago em parcela única de auxílio fardamento. No mais, ainda foi concedido aos Agentes de Trânsito o auxílio-alimentação de R$ 250 mensais. A última lei também estabeleceu reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares do município. Da assessoria com correções.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Mais de 5 mil famílias voltam a ter água tratada em Timon após execução do projeto Religados

Desde março deste ano, o projeto Religados vem mudando a realidade de milhares de moradores de Timon que estavam com o abastecimento suspenso. Em...

Santander abre novo ciclo de contratação de assessores no Maranhão para reforçar time de investimentos

Vagas são para atuar no Santander AAA nos municípios São Luís e Imperatriz ■ MARANHÃO, Novembro de 2025 - Diante do crescimento na demanda de negócios...

Schnneyder emplaca indicado seu na Chefia da 10° Ciretran em Timon

A 10ª Ciretran de Timon passa por uma mudança estratégica no seu comando. O governador Carlos Brandão nomeou, no dia 13, o agente de...