spot_img
spot_img

Mães de autistas são excluidas da lista de contemplados em casas de residencial em Timon

spot_img
Compartilhe:

As mães dos autistas estão na lista dos contemplados, mas foram excluídas pela secretaria, que é comandada pelo PT.

A Secretaria de Habitação de Timon, que é comandada pelo PT, partido do presidente Lula, que criou o Programa Minha Casa Minha Vida, para construir moradias para pessoas de baixa renda, portadores deficiência e beneficiar milhões de pessoas dentro dessa linha dos menos favorecidos está prejudicando duas mães de autistas tirando delas essa oportunidade de receberam suas moradias, após longos anos de espera.

Elizeth do Monte Primo, que aparece em lista de 59 contemplados com as casas do Residencial Leonel Brizola, em Timon, foi excluída do cadastro e em seu lugar, a Secretaria colocou outra pessoa, segundo informações da própria contemplada, que pelo critério de ser mãe de pessoa com espectro autista, deveria receber sua moradia.

Hoje Elizeth, em conversa gravada com este blog, disse que apesar de ter feito a atualização de seu cadastro, como solicitava a Secretaria de Habitação em publicação no Diário Oficial do dia 17 de março deste ano, seu nome foi retirada da lista, e na secretaria foi informada que não receberia mais sua casa.

Após assistir no youtube postagem sobre o drama de Elizeth, outra mãe de autista, também da lista das contempladas, pediu ajuda ao blog para que divulgasse que ela também está sendo prejudicada pela secretaria.

Maria Valdine da Cruz Oliveira, que mora de favor no Residencial Lourival Almeida, em Timon, disse que teve seu nome retirado da lista dos contemplados.

No dia 24 de março, a vereadora Alynne Macedo  protocolou pedido junto ao promotor de justiça Sérgio Ricardo Martins de Souza, da 5a. Promotoria Especializada do Ministério Público Estadual, fossem apuradas as condutas do chamamento de 59 pessoas, entre elaas as duas mães de autistas, que contempladas em moradias do Residencial Leonel Brizola, por conta do prazo exíguo para atualização de cadastro de apenas dois dias, 20 e 21 deste, e a pouca ou quase nenhuma divulgação na mídia do chamamento, corriam o risco de perderem seus imóveis e serem prejudicadas.

A vereadora esclareceu que o prazo para que esses pessoas regularizem as pendências cadastrais e documentos junto a Secretaria de Habitação era muito pequeno e que a Prefeitura de Timon, tem grande orçamento na área de comunicação que poderia ser usado para a convocação dessas 59 pessoas através da mídia televisiva e radiofônica, que tem um grande alcance para esses contemplados sejam informados sobre o chamamento e assim recebam seus imóveis, resguardando, inclusive, o direitos dessas famílias a moradia, salientou a vereadora em seu pedido junto ao MP.

O Ministério Público, segundo informações colhidas pelo blog, não se manifestou sobre o assunto.

Veja abaixo lista com o nome das duas mães contempladas no programa na 10 – Elizeth do Monte Primo e na 41 – Maria Valdine da Cruz Oliveira:

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...