Timon, quarto município em população do estado e uma das cidades mais importantes da região leste do Maranhão, acaba de receber uma subestação móvel da Equatorial Maranhão. Essa ação irá garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica de 47.906 famílias da cidade durante serviços de manutenção da Companhia.
Com a subestação móvel será possível que as equipes técnicas da Distribuidora realizem ampliação e modernização da rede elétrica sem interrupção no fornecimento de energia. “A obra de melhoria da subestação de Timon elevará ainda mais a qualidade da energia fornecida para todos os clientes. Foi um investimento de mais de 4 milhões de reais na cidade”, destacou Renato Mendes, Executivo de Relacionamento Com o Cliente da Equatorial Maranhão.
A subestação móvel fica montada em cima de uma carreta e as cargas da subestação da cidade são transferidas para a móvel. Todo este processo é pensado para que os clientes não sejam afetados com alguma interrupção no fornecimento da energia e continuem desfrutando dos confortos da eletricidade, como permanecer usando o ventilador, ar condicionado, TV, geladeira, entre outros. Essa praticidade permite que ela seja desmontada após o uso e possa seguir viagem para outras cidades.
A subestação móvel já é usada desde 2008 e tem capacidade de atender até 120 mil habitantes. “É uma forma de valorizarmos nossos clientes. Em vez de desligarmos a energia para a realização de manutenções, estamos fazendo com tudo energizado e sem o cliente perceber. Dessa forma, vamos garantir cada vez mais uma energia de qualidade para Timon”, ressaltou Renato Mendes.
A Equatorial Maranhão vem realizando vários investimentos no município. Em 2020, realizou também a regularização de gambiarras na Vila União, localizada no bairro Mutirão. A obra teve um investimento de mais de 500 mil reais e contemplou 266 unidades consumidoras, dentre residências e estabelecimentos comerciais.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão