Às 2h da madrugada de hoje, 03, o bebê L.S.S. foi dado como morto pelos médicos de plantão na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Timon. A causa da morte, ainda não foi revelada aos familiares. Esse é o segundo caso de morte de bebê dentro daquela unidade em somente em uma semana. Bebê morre na UPA, após estar internado, receber alta e retornar àquela casa de saúde.
De acordo com informações de uma tia do bebê, que preferiu não se identificar, que morava com a mãe de 19 anos, na localidade Iracema, na zona rural de Timon, o bebê foi internado naquela casa de saúde na segunda-feira, na Sala Amarela e em observação. Até Ontem, segundo a família, seu quadro era estável, mas piorou e ele teve que ir para sala vermelha, para pacientes em situação grave. Segundo os familiares, logo após esse atendimento, o quadro respiratório do L.S.S alterou e hoje de madrugada foi comunicada sua morte. Sem explicações.
L.S.S tinha somente três meses de idade.
Nesse momento, enquanto a família aguarda pela liberação do corpo para providenciar o velório e sepultamento, a mãe está providencia a urna funerária para mais esse anjo vítima de possível negligência na UPA, segundo relato de parentes.
Nós entramos em contato com a direção da UPA para esclarecimentos, segundo informações, a criança deu entrada com quadro de asma grave. A direção diz que enviara nota a esse blog.