O cantor MC Guimê foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais na madrugada desta segunda-feira (9), após um show em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O cantor prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (para crimes de menor potencial ofensivo) e foi liberado em seguida. A informação foi confirmada ao pela assessoria de comunicação da PM.
A van do cantor, que estava acompanhado de outras três pessoas, foi abordada pelos policiais por volta de 1h40 da manhã, na rodovia MG-030, no bairro Vale do Sereno, por conta de uma denúncia. Foram encontrados com os quatro ocupantes do veículo seis cigarros de maconha, um triturador, filtros e papéis para confecção dos cigarros. Segundo a polícia, Guimê alegou que as substâncias eram de uso dele e de mais duas pessoas da equipe.
Os quatro foram conduzidos para a delegacia de plantão, em Barreiro. A mulher do grupo também assinou um termo por desacato a autoridade. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, foi agendada uma audiência no Juizado Especial Criminal de Nova Lima.
Nesta segunda, o cantor publicou uma mensagem no Instagram em que diz:
“Não acredite em tudo que lê e que se ouve por aí. Até papagaio fala! Deixa eles falar enquanto noiz tá festejando”.
Procurada pela reportagem, a assessoria do funkeiro disse que não iria se pronunciar sobre o ocorrido.
Edição: Veja Timon
Via: UOL