Um caso inusitado vei a público após uma divulgação de um vídeo de uma detenta no 3° DP de Timon, de acordo com informações, antes de ser transferida para um presídio, uma mulher identificada como Regina Tadeu, que foi presa por tráfico de drogas, teria supostamente passado cerca de três dias na mesma cela com outros dois detentos homens, a presa gravou um vídeo contando o fato.
Em um trecho do vídeo, a mulher- considerada pela Polícia Civil como uma das maiores traficantes de drogas de Timon- diz: “estou aqui para pagar o que devo, mas assim é desumano”.
A mulher reclama ainda das péssimas condições da cela, o intenso mau cheiro e conta que está dormindo no chão. “Sou uma pessoa doente e estou aqui que nem um cachorro”, disse ela em outro trecho do vídeo. Regina Tadeu foi presa no último dia 05, em cumprimento a mandado judicial. Na residência dela, os policiais apreenderam crack, cocaína e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
A mulher suspeita foi levada para o distrito policial após portaria do juiz da 3ª Vara Criminal de Timon, José Elismar Marques, que determina que a direção do Centro de Ressocialização Jorge Vieira não receba mais presos provisórios, sem que esteja acompanhada da correspondente ordem judicial. O magistrado justifica a portaria devido a superlotação do presídio. Com isso, os detentos estão sendo levados para o 3º DP, único com carceragem na cidade.
Em tentativa de contato com o juiz José Elismar Marques, foi informado que ele estava em reunião e disse apenas que só poderá se pronunciar na próxima semana. O titular do 3º Distrito Policial de Timon, Michel de Sousa Sampaio, também não foi localizado.
O caso ganhou força nas redes sociais e a repercussão surtiu efeito, de acordo com informações colhidas, a mulher foi transferida para o presídio.
Veja o apelo da detenta:
Edição: Veja Timon
Via: Cidade Verde