spot_img
spot_img

No Centro de Imagem “de milhões” em Timon não tem material para imprimir exames

spot_img
Compartilhe:
São cada vez mais constantes, frequentes, recorrentes as denúncias e reclamações de que o Centro de Imagem de Timon não vem prestando bons serviços para a população. Pacientes reclamam de que estão sendo obrigados a imprimir seus exames solicitados pelas consultas médicas em gráficas – gastando do próprio bolso -, pois no centro está faltando material. Ouça o áudio acima.
Em grupos de whatsapp, dos quais este jornalista participa, todos os dias, pacientes ou parentes deles reclamam que foram àquele Centro para receber exames e são informados de que devem procurar gráficas – pagando serviço particular-, pois o centro está sem material para imprimir os exames, que necessários para o retorno às consultas e o seguimento de seus tratamentos, caso, precisem, de acordo com os resultados.
Inaugurado pela prefeita Dinair Veloso este ano, o centro sofre com denúncias de corrupção, irregularidades e desvio de recursos públicos e, é, dentro do contexto da opinião pública, visto como ato de corrupção da atual gestão.
De acordo com o vereador Francisco Borges, nos anos de 2022 e 2023, a prefeita Dinair Veloso pagou pelo aparelho de ressonância magnética sendo que o mesmo foi disponibilizado para os serviços somente este ano.
O vereador, além de discursos na Câmara denunciando atos de improbidade da prefeita, post nas redes sociais e divulgação em inúmeros veículos de comunicação sobre o fato e vários outros cometidos pela gestão municipal, encaminhou, juntamente com dois membros do Conselho Municipal de Saúde, ao Ministério Público, conforme documento que o jornalista conseguiu acessar, denúncia para que sejam apuradas e investigadas todos os fatos. Em áudio enviado a este jornalista, Francisco Borges diz que todas essas denúncias e reclamações da população que busca serviços no centro e não é atendida, corroboram com suas denúncias e que aguarda que o Ministério Público, Comarca de Timon, se pronuncie sobre quais procedimentos foram adotados até o momento para investigar o caso.
Outro lado
Este jornalista tentou, insistentemente, contato com o secretário de Saúde de Timon Victor Luiz Serra, pelos canais do whatsapp, pelo telefone normal e enviou mensagem de voz na tentativa de ouvir o gestor sobre os fatos e as denúncias e reclamações da população, mas ele, não quis atender nossas chamadas.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Todos os municípios do Maranhão aderem ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc

No primeiro ciclo, que também teve 100% de adesão, o Maranhão recebeu R$ 113,5 milhões para o período 2023-2024, com R$ 60,8 milhões para...

Leandro Bello cumpre agenda intensa em Timon com inauguração de pontes e participação em arraiais na zona rural

O deputado estadual Leandro Bello teve um fim de semana de agenda movimentada em Timon, fortalecendo o diálogo com as comunidades da zona rural...

Vereador Thiago Carvalho anuncia a 3ª Festa do Regueiro no dia 13 de setembro

A cidade de Timon já tem data marcada para vibrar ao som do reggae. No dia 13 de setembro, o Complexo Cultural de Timon...