spot_img
spot_img

Novidade na Equatorial Maranhão: agora é possível que o cliente realize a autoleitura

spot_img
Compartilhe:

O cenário de pandemia da Covid-19 mudou a rotina da população que precisa se adaptar diariamente a esta realidade. Com as empresas que prestam serviços essenciais não é diferente, por isso a Equatorial Maranhão, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, tem inovado nos serviços digitais, ampliando, cada vez mais, os canais de atendimento e relacionamento com o cliente.

Como os processos de leitura e faturamento da Equatorial Maranhão são realizados de forma imediata, nos medidores que ficam na parte externa do imóvel, é possível coletar a leitura e entregar a fatura sem que haja qualquer contato com o cliente. Já nos domicílios com medidores internos ou que possuem algum impedimento de acesso ao leiturista, a orientação geral, segundo a ANEEL, é que sejam faturados com base na média dos consumos dos 12 meses anteriores à conta de energia atual.

Com o novo serviço de autoleitura, o cliente que possui o medidor interno pode, agora, acessar o site da Equatorial Maranhão, no endereço www.equatorialenergia.com.br, clicar em “Agência Web”, depois em “Solicitações e Serviços” e por fim “Enviar minha autoleitura”. Em seguida é necessário informar a Conta Contrato (número que identifica a unidade consumidora, disponível no canto superior direito da fatura de energia), o CPF do titular, os dados da leitura atual, anexar uma foto nítida com os números que constam no visor do medidor e aceitar os termos de ciência.

Fique atento ao seu período de faturamento!

Para que a informação seja validada, o cliente deve enviar sua leitura de 5 a 3 dias úteis antes da data prevista para a próxima leitura (informação disponível na conta de energia). Por exemplo, se a data da sua próxima leitura for 30/05/2020, você deverá enviar a autoleitura entre os dias 23/05 e 27/05. Em caso de dúvidas, consulte o site da Equatorial Maranhão.

Os clientes que informarem a autoleitura podem acessar o site da Equatorial Maranhão e consultar a fatura após a emissão ou fazer a adesão ao recebimento de fatura por e-mail. O procedimento é bem simples, basta que o titular da unidade consumidora solicite por meio do site www.equatorialenergia.com.br.

Orientação para Condomínios

A Equatorial Maranhão reforça, ainda, aos síndicos e administradores de condomínio, a necessidade de permissão de entrada dos leituristas para efetuar a leitura nos medidores que ficam em quadros de medição externos, em cada bloco de apartamentos, ou que haja uma orientação aos condôminos quanto a autoleitura via site.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Energia Junina: Equatorial Maranhão agitou público do Arraiá da Mira com um espaço imersivo em celebração aos 20 anos do grupo

A Distribuidora foi patrocinadora oficial do festival de quadrilhas que ocorreu na última semana em Imperatriz Na última semana, a Equatorial Maranhão marcou presença no...

No Piauí, organização divulga ganhadores do Troféu Cacto de Ouro 2024

Premiação encerrou o 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões Por Virgiane Passos - Fotos: Escalet Produções Cinematográficas O 18º Encontro Nacional de Cinema...

Cineastas piauienses avaliam cenário cinematográfico local durante Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Por Virgiane Passos Roteiristas, produtores e diretores de cinema estão reunidos em Floriano (PI), a partir desta quarta-feira (5) até domingo (9), para participarem do...