No dia 22 de dezembro, terça-feira, Timon comemora 125 anos de emancipação, e um dos eventos promovidos para comemorar essa data é o Auto de Natal, espetáculo que contempla a história do nascimento de Jesus. Para abençoar a cidade e encher as famílias de emoção, a Prefeitura mais um ano produz esse lindo momento encenado pelo Humanitas Grupo de Teatro. Neste ano, o grupo encenará, no adro da Igreja Santo Antônio, “O Galo de Belém”, baseado no texto do poeta e dramaturgo Almir Ayala. O espetáculo inicia às 19h e conta com toda estrutura de cadeiras e arquibancadas para que o público possa apreciar a peça.
Veja Também:
- Ator timonense ganha prêmio no troféu “Melhores do Ano.”
- Paródia de “Bang” da Anitta faz sucesso na internet
- Timon participará de Projeto nacional “Mais Cultura e Turismo”
O grupo Humanitas vem ensaiando e trabalhando para mais uma encenação cheia de detalhes e com enredo que encanta crianças e adultos. Segundo Junior Vasconcelos, produtor do Grupo, o espetáculo levará ao palco toda a parte musical cantada ao vivo. “Os músicos Fátima Lima e Flávio Moura irão cantar toda a parte musical e entre atores e produção, mais de 30 pessoas participam da peça. Como no ano passado, esse ano também possui um humor na história. As crianças adoram”.
O Galo de Belém conta a história do galo perseguido pelos seus donos para ser o prato principal da ceia natalina, mas o bichinho também é o responsável por anunciar a chegada do Natal. Um passeio pela história do nascimento de Cristo e a comédia que envolve os personagens leva o público a vivenciar essa narrativa e refletir sobre essa época do ano.
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM