Focada em aumentar o número de aprovações de timonenses da rede pública em instituições de ensino superior, a Prefeitura de Timon deu início ao planejamento da segunda edição do Aprova Timon – preparatório gratuito para o ENEM. A novidade dessa edição será a realização de aulas na zona rural.
A Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram para tratar da logística e descentralização das revisões. Na primeira edição as aulas aconteceram no Centro de Convenções Maranhense. Neste ano, as aulas acontecerão em cinco polos distribuídos pela cidade. A meta da Prefeitura de Timon é beneficiar o maior número de candidatos. A Semed providenciará o traslado dos alunos até o local dos aulões.
O coordenador da Comuj, Messias Filho, explica como a descentralização das aulas contemplará um maior número de pessoas: “Serão disponibilizados cinco polos, com realização de aulas aos sábados, de caráter quinzenal, divididos entre zona urbana e rural. No último domingo de cada mês as revisões acontecerão no Centro de Convenções Maranhense, com capacidade para 2.000 mil pessoas.
Os polos da zona urbana são: Paróquia São Francisco, Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, Paróquia São Benedito, auditório do IFMA e auditório do Projeto Educacional Mãos Dadas. Na zona rural, serão contemplados os povoados Campo Grande e Castelo.
As aulas estão previstas para acontecer no mês de março, e a Prefeitura de Timon informará através das mídias oficiais os dias e horários para as inscrições.
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM