spot_img
spot_img

Obras de saneamento avançam e concessionária recomenda conexão dos imóveis à rede de esgoto

spot_img
Compartilhe:

Esgoto coletado e tratado é uma perspectiva cada vez mais próxima da realidade de Timon. Atualmente, a concessionária Águas de Timon já implantou infraestrutura que cobre 40% da zona urbana do município e segue avançando de forma contínua nos investimentos. Atualmente, a empresa realiza obras em 7 bairros distintos, com canteiros sinalizados de forma a garantir a segurança no trajeto de veículos e pedestres.

Tácya dos Santos, moradora do bairro Miguel Arraes, sabe da importância e da diferença que é viver com o imóvel conectado à rede coletora de esgoto. “Ter minha casa conectada à rede de esgoto é uma oportunidade de contribuir para um bairro mais saneado, mais limpo, com menos doenças, e que garante qualidade de vida pra mim e pra minha família”, destaca a moradora.

Além de implantar rede coletora de esgoto na rua, a Águas de Timon está instalando nas calçadas o Terminal de Interligação e Limpeza (TIL), equipamento no qual o cliente deve conectar o esgoto gerado em sua residência, permitindo que ele seja coletado de forma correta. À medida que as obras finalizam na rua, a empresa recomenda que os moradores façam a conexão de seus imóveis à rede.

“É importante que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo assim a conexão à rede de esgoto. Conectar o imóvel à rede de esgoto é importante porque o cliente garante que os efluentes não sejam descartados a céu aberto, trazendo mais saúde e qualidade de vida para todos”, destaca Guilherme Coeli, gerente de Operações da concessionária.

Política de descontos

A Águas de Timon mantém uma política de desconto escalonado na tarifa de esgoto ao longo do primeiro ano de utilização do serviço: 50% de desconto nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses, totalizando doze meses de desconto. Além disso, a empresa faz busca ativa de beneficiários da Tarifa Social, que concede 50% de desconto na conta mensal das famílias de baixa renda.

Confira abaixo o cronograma de obras de 18 a 23 de setembro

Implantação de rede de esgoto

Residencial Cocais: Rua Colinas, Avenida Parnarama, Rua Açailândia

Jóia: Rua Um

Ligações de rede de esgoto

Parque Piauí

Centro: Avenida Francisco Carlos Jansen

Estações Elevatórias de Esgoto

EEE Parque Alvorada: Avenida Benedito Ferreira Campos

EEE Parque Aliança: Cruzamento entre as ruas H e 17

EEE Miguel Arraes: Avenida Regimento

EEE Lourival Almeida (Cocais): Rua 02

Agentes Socioambientais

Bairros Jóia, Bairro São Francisco, Cocais e Centro

Responsabilidade Social

Visita aos canteiros de obra dos bairros Parque Piauí e Centro

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...