spot_img
spot_img

“Os Filhos de Raimundo Soldado” continuam legado do pai

spot_img
Compartilhe:

grupo-musical-os-filhoes-de-raimundo-soldado-em-apresentação-no-cidade-viva-da-tv-cidade-verdeLevar a arte para as novas gerações, este é o propósito do grupo musical “Os Filhos de Raimundo Soldado”, de Timon, o grupo que como o nome mostra, são filhos do saudoso Raimundo Soldado que nos deixou em 2001, natural de Coelho Neto, o cantor traçou sua caminhada musical nos palcos de várias regiões do Brasil, sendo reconhecido por onde passava pelo seu trabalho musical.

Os jovens de apresentaram nesta última terça(28), no programa Cidade Viva apresentado por Laércio Andrade na TV Cidade Verde, canal 5, em sua apresentação o grupo relembrou sucessos do pai, lá eles apresentaram músicas como: “Abraçando você” e “Nuquinha” .

Os cantores David Soldado e Lobinho, que acompanhavam Raimundo Soldado em suas apresentações, seguem na carreira musical há 13 anos.

No repertório, além dos hits do pai, tem sucessos do forró e algumas músicas autorais, entre elas, “Vai moendo” e “Beirinha dois”.

Atualmente formam a banda o David Soldado(vocal e guitarra), Lobinho(teclado) e Maciel França(vocal). Os Filhos do Raimundo Soldado são de timonenses e fazem vários shows pelo interior do Piauí e Maranhão.

Assista a apresentação dos Filhos do Raimundo Soldado no Cidade Viva!

Um pouco sobre Raimundo Soldado

disco-de-vinil-raimundo-soldado-minha-santa-ines  Ele foi um cantor e compositor de música popular. Seu primeiro disco (Raimundo Soldado e o Conjunto Grupo de Ouro – Abraçando Você) alcançou relativo sucesso nos 80, com a faixa-título e também “Você gosta de mim” e “Não tem jeito que dê jeito”.

Raimundo Teles Carvalho nasceu na cidade de Santa Inês, no Maranhão, em 1946, e faleceu em 2001. Tornou-se conhecido como Raimundo Soldado pois serviu ao exército, a exemplo de seu pai e de seus irmãos.

Inicialmente as suas músicas tinham temática romântica, com um estilo musical que assemelhava-se a uma junção do pop a estilos típicos dos estados do Maranhão e Pará, o carimbó. Os discos seguintes sofreram influência do forró nordestino.

 

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...