Atenção Conselho Tutelar de Timon – Centro e Promotoria da Criança e da Juventude, não custa nada fazer uma averiguação de denúncia feita por pais de crianças que frequentam a Praça São José, no Centro, ao blogdoribinha.
Segundo os pais, comerciantes instalados no entorno do espaço de lazer para as crianças, estão ameaçando furar bolas, tomá-las das crianças e alguns dizem até que vão bater nelas caso continuem importunando seus clientes quando a bola escapa e acaba indo parar no meio das bancas onde são servidas bebidas alcoólicas.
Os pais se queixam de abusos por parte dos comerciantes e advertem às autoridades que a praça é um local público de lazer construído com recursos públicos e seu caráter prioritário é assistir às pessoas com lazer, mas os comerciantes estão transformando o local inadequado para isso.
Um dos pais ouvidos pelo blog, chegou a afirmar que ao afugentar as crianças os comerciantes criam problemas também com os pais que não se intimidam com as atitudes dos comerciantes contra seus filhos e que alguns já partiram pras vias de fato com um dos comerciantes do local.
A primeira prática está completamento errada. A venda de bebidas alcoólicas dentro de espaços deve ser proibida e fiscalizada e, em se tratando de local onde predomina a presença de crianças e adolescentes a proibição deveria ser efetiva.