spot_img
spot_img

Paralisação professores de Timon dia 05 março

spot_img
Compartilhe:

sinterpum-timon-ma-paralisaoa-professores-cidade  A categoria em assembleia geral ocorrida hoje na sede do sindicato deflagra Paralisação de Advertência por 24h. A manifestação ocorrerá no dia 05 de março em frente a secretaria de educação a partir das 8h.

Os professores exigem o cumprimento do HP – Horário Pedagógico (1/3 de hora atividade) em local de livre escolha. A Secretaria de Educação encaminhou ofício circular para as escolar determinando que o HP fosse cumprido no âmbito escolar. Os professores não aceitaram que esse poder de decisão ficasse a mercê dos gestores das escolas.

Veja Também:

Secretária convida sindicato para reunião

A secretária de educação Dinair Veloso convida a direção do sindicato para uma reunião para tratar de assunto relacionado ao local onde os professores devem cumprir o horário pedagógico. A reunião ocorreu ás 11h da manhã na sala de reunião da semed, representando o SINTERPIM estiveram as professoras Norma Suely, Márcia Feitosa e Francitânia Brito,pela secretaria,diretora do departamento de ensino Ceres Noleto e cada coordenador do departamento.

A professora Márcia Feitosa colocou na mesa todas as reinvindicações que a categoria fez durante a assembleia geral. A professora Dinair Veloso disse que estava surpresa,pois não compreendia tamanha polê mica em torno de um ponto tão pacífico,que o horário pedagógico,visto que o município vem respeitando tal direito da categoria.

O local onde deve ser cumprido o HP é subjetivo,pois os professores devem está 20h e 40h semanais a disposição da escola,sendo 2/3 com aluno e 1/3 para preparação das atividades escolares. Cada gestora tem autonomia para acordar com seus professores, pois uma realidade difere da outra.

A secretária afirmou tomar providências quanto as gestoras que estão oprimindo os professores ao invés de negociar da melhor maneira,porém disse que não institucionalizaria o HP de livre escolha pois assim divirtuaria tal conceito ao tempo em que se colocou a disposição para retomar o assunto. A segunda rodada de negociação ocorrerá no dia 05 de março, durante a paralisação.

 

Edição: Veja Timon

Fonte: SINTERPUM

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...