Parceria entre prefeitura de Timon e Equatorial Maranhão contribui para o desenvolvimento da cidade

spot_img
Compartilhe:

Na manhã da última sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Timon recebeu da Equatorial Maranhão, a placa simbólica de reconhecimento pelo desempenho no programa Tarifa Social de Energia elétrica em 2020. A cidade ficou entre os 10 municípios do Maranhão que mais cadastraram famílias para receberem o desconto na conta de energia. O encontro contou com a presença de representantes da Equatorial, a Prefeita de Timon, Dinair Veloso e o Secretário Municipal de Assistência Social, Márcio Sá.

Somente em 2020, Timon cadastrou 6.234 clientes no programa. Com isso, contribuiu para que o Maranhão se destacasse como o 2º melhor estado no Brasil em desempenho na Tarifa Social. Para a prefeita Dinair, esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo. “Receber essa placa de reconhecimento pelo trabalho realizado é fruto de um esforço coletivo e o que mais nos alegra é a consequência desse trabalho. São pessoas que precisam desse benefício e a redução de sua conta de energia nesse momento difícil de pandemia que enfrentamos é muito importante”, ressaltou a prefeita.

A prefeita Dinair destacou também os investimentos da Distribuidora na cidade. “A equatorial tem trazido muitas notícias boas. Mais energia na zona rural, a qualidade da energia da zona urbana com a ampliação da subestação. E agora melhorando a iluminação pública da cidade”, frisou.

A parceria com a prefeitura de Timon vai além do programa tarifa social. Por meio de chamada pública, o município foi um dos contemplados com o E+ Luzes na Cidade, projeto da Equatorial Maranhão que busca apoiar as prefeituras com eficientização da iluminação pública. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que beneficia cidades, com a modernização do sistema de iluminação pública, promovendo uma melhor e mais econômica iluminação, gerando assim, melhoria nos níveis de segurança da população.

“Foram substituídos 182 pontos de lâmpadas normais por lâmpadas de LED, com um investimento de 300 mil reais na modernização da iluminação pública da Avenida Teresina e parte da Avenida Jaime Rios”, informou Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão. O gerente reforçou ainda que muitos investimentos já foram feitos em Timon e outros ainda virão. “A ampliação da subestação de Timon aumentou em 77% a oferta de energia elétrica para a cidade, melhorando a distribuição da energia para a população”, afirmou Renato.

Vale ressaltar que o serviço de iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras municipais.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vagas temporárias: especialista dá dicas para se destacar nas seleções

Varejo e serviços devem abrir 95 mil vagas temporárias para o fim de ano Por Elainy Castro Segundo levantamento realizado em todas as regiões do Brasil...

São Luís está entre os 20 destinos nacionais mais procurados na Black Friday, segundo a Decolar

São Luís foi apontada como um dos 20 destinos mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia de viagens on-line Decolar. A...

TRF1 aceita denúncia do MPF contra prefeito de Pinheiro (MA) e mais seis pessoas por fraudes e desvio de recursos

Eles responderão por crimes de responsabilidade, lavagem de capitais e organização criminosa, na medida de suas participações Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 1ª...
Na manhã da última sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Timon recebeu da Equatorial Maranhão, a placa simbólica de reconhecimento pelo desempenho no programa Tarifa Social de Energia elétrica em 2020. A cidade ficou entre os 10 municípios do Maranhão que mais cadastraram famílias para receberem o desconto na conta de energia. O encontro contou com a presença de representantes da Equatorial, a Prefeita de Timon, Dinair Veloso e o Secretário Municipal de Assistência Social, Márcio Sá. Somente em 2020, Timon cadastrou 6.234 clientes no programa. Com isso, contribuiu para que o Maranhão se destacasse como o 2º melhor estado no Brasil em desempenho na Tarifa Social. Para a prefeita Dinair, esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo. “Receber essa placa de reconhecimento pelo trabalho realizado é fruto de um esforço coletivo e o que mais nos alegra é a consequência desse trabalho. São pessoas que precisam desse benefício e a redução de sua conta de energia nesse momento difícil de pandemia que enfrentamos é muito importante”, ressaltou a prefeita. A prefeita Dinair destacou também os investimentos da Distribuidora na cidade. “A equatorial tem trazido muitas notícias boas. Mais energia na zona rural, a qualidade da energia da zona urbana com a ampliação da subestação. E agora melhorando a iluminação pública da cidade”, frisou. A parceria com a prefeitura de Timon vai além do programa tarifa social. Por meio de chamada pública, o município foi um dos contemplados com o E+ Luzes na Cidade, projeto da Equatorial Maranhão que busca apoiar as prefeituras com eficientização da iluminação pública. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que beneficia cidades, com a modernização do sistema de iluminação pública, promovendo uma melhor e mais econômica iluminação, gerando assim, melhoria nos níveis de segurança da população. “Foram substituídos 182 pontos de lâmpadas normais por lâmpadas de LED, com um investimento de 300 mil reais na modernização da iluminação pública da Avenida Teresina e parte da Avenida Jaime Rios”, informou Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão. O gerente reforçou ainda que muitos investimentos já foram feitos em Timon e outros ainda virão. “A ampliação da subestação de Timon aumentou em 77% a oferta de energia elétrica para a cidade, melhorando a distribuição da energia para a população”, afirmou Renato. Vale ressaltar que o serviço de iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras municipais.