Na sessão plenária desta segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Timon, os parlamentares aprovaram o requerimento apresentado pelo vereador Francisco Torres que requer a realização de uma audiência pública com a finalidade de discutir a segurança pública no município de Timon. “O nosso comércio está tendo que fechar mais cedo por conta da falta de segurança, as pessoas tem medo de sair de casa e serem assaltadas, então propomos essa audiência pública para discutir esse tema com a sociedade e as autoridades de segurança”, destacou Francisco Torres.
A vereadora Socorro Waquim apresentou indicação para a criação do Parlamento do Idoso, no âmbito da Câmara Municipal de Timon. A parlamentar explicou que sua proposta visa a “permitir que as pessoas com mais de 60 anos possam participar de forma mais ativa das discussões desta Casa”.
O vereador José Carlos Assunção, por meio do pedido de providências Nº 113/2019, direcionado à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura – SEINFRA, para que seja feita a recuperação da estrada que liga o povoado Roncador ao povoado 89.
O pedido de providências Nº 114/2019, apresentado pelo vereador Leandro Bello e direcionado ao Departamento Municipal de Iluminação Pública – DEMIP, para que seja instalado um semáforo no cruzamento entre as avenidas Luís Firmino de Sousa e Perimetral.
O vereador Helder Kaic apresentou três pedidos de providências. O primeiro, direcionado à SEINFRA, requer a recuperação da academia popular localizada na avenida Piauí. O segundo requer da SEINFRA a pavimentação asfáltica das Travessas 25 e 26 do bairro Bela Vista. E a terceira, também direcionada à SEINFRA, cobra a continuação da obra de calçamento da rua Cinco, do bairro Loteamento Boa Vista.