Da Luz, muito embora seja a maior representante do partido em Timon, não apoiou as candidaturas dos nomes indicados pelo PT na eleição de 2022. Ele foi uma das apoiadoras de Wevertin Rocha ao governo do Maranhão.
Ontem, 15, a vereadora Da Luz do Sete Estrelas, a única representante do PT com cargo eletivo no município de Timon, mas que, desde o ano passado deixou de seguir as indicações politicas do partido no Estado, preferindo permanecer aliada e uma das mais contempladas e privilegiadas com as benesses do poder dos Leitoas em Timon resolveu comemorar saudar o partido por seu aniversário.
Dentro dessa incoerência e até hipocrisia política, a vereadora petista promover encontro para comemorar os 43 anos do partido na cidade, mesmo não estando de bem com os petistas, que defenderam voto nos candidatos que o PT apoiou na eleição passada, e por isso, vez por outra nas reuniões petistas, o nome da vereadora é apresentado como quem já está fora das lides e ideias partidários para 2024.
Hoje o PT, faz parte da federação com PCdoB, PV deferida pelo diretório nacional que tem na presidência a deputada federal Gleisi Helena Hoffman, qualquer um quer estiver no partido, mesmo que tenha sido eleito sob outro comando, deveria estabelecer essa dogma partidária, o que não aconteceu com a vereadora timonense. Por isso, existem discussões partidárias dentro das diversas vertentes do partido para saber como ficará a situação daqueles que não seguem ou não seguirão a federação e que poderão deixar o partido com vistas às eleições de 2024.
Pelas redes sociais, a vereadora fez a seguinte manifestação sobre os 43 anos do partido: “Foi uma honra recepcionar os companheiros e companheiras militantes, os simpatizantes e filiados do município na nossa casa legislativa e homenagear o PT, que é o maior instrumento de luta da classe trabalhadora do país.”
“Partido que possibilitou para os mais vulneráveis inúmeras políticas públicas, o qual tenho a honra de representar na câmara municipal”.
“Quero agradecer a presença do companheiro Marcos Gomes, secretário de Habitação, meu companheiro Silmar Braga, companheiro Rafael Pretitude, secretário de articulação política, companheira Gigi Alcântara, representante do movimento de mulheres e a minha querida amiga e companheira Teresa Rios, presidente do PT municipal”.
“Viva à democracia, Viva ao PT”!!
Teste de fogo
Em março, logo após o carnaval, quando todos as máscaras caem, a petista timonense passará por seu grande “teste de fogo” dentro do partido. O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, tem agenda marcada para a realização de reuniões com os petistas em Timon e definir, dentro da pragmática do partido, estratégias para o governo e, lógico, discussões sobre 2024.