Aluno UNINASSAU representou a unidade nos JUBs e o Brasil em campeonato internacional
A maior competição de jogos universitários da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), revelou atletas em diversas modalidades no último campeonato, realizado no mês de setembro de 2022, em Brasília. Com 500 participantes, as unidades mantidas pelo grupo Ser Educacional conquistaram 100 medalhas, consagrando os alunos como a delegação de maior destaque no evento. Em Teresina, a Faculdade UNINASSAU Redenção celebrou quatro medalhas e a convocação de um aluno da unidade para Seleção Brasileira Júnior de Handebol (sub-20).
O aluno do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Redenção, Arthur Costa, foi medalhista de bronze na última edição dos JUBs. Para a felicidade do atleta, a vitória também trouxe o convite para participar da Seleção Brasileira de Handebol sub-20, enviando Arthur para o primeiro desafio representando o Brasil, na Argentina, no Campeonato Sul-Centro Americano. “Ser atleta amador é passar por situações complicadas, com muito sacrifícios, várias pessoas estudam, trabalham e têm suas responsabilidades. Nos JUBs, ficamos muito felizes por ter representado a UNINASSAU e ficado entre as melhores equipes universitárias do Brasil. A mensagem é de gratidão e ser convocado para Seleção Brasileira foi muito emocionante, me fez relembrar o passado, tudo que passei para chegar até aqui”, agradeceu o atleta.
Segundo o diretor adjunto da UNINASSAU Redenção, Marcelo Leandro, a formação de um profissional passa por diversos caminhos e, assim, a construção de habilidade e competência, em um mundo dinâmico, possibilita a atuação nos mais variados campos. Ele também ressalta a importância do apoio institucional ao esporte e na assistência aos alunos comprometidos com as múltiplas atividades. “Apostar em uma carreira no esporte é precisar de apoio familiar e institucional. A UNINASSAU cumpre o seu papel de responsabilidade social ao incentivar seus alunos na busca dos sonhos e conquistas. Ter um aluno convocado para a Seleção Brasileira nos enche de orgulho e deixa claro que estamos no caminho certo”, celebra Marcelo.
O Campeonato Sul-Centro Americano aconteceu na Argentina entre os dias 8 e 12 de novembro. Com o placar de 27 x 25 na final contra os argentinos, a Seleção Brasileira confirmou a vaga no campeonato mundial da categoria, a ser realizado em junho de 2023.
Ricardo Mousinho da Assessoria Uninassau.