spot_img
spot_img

Pint of Science: CEAD/UFPI realiza evento científico em Teresina

spot_img
Compartilhe:

O encontro de pesquisadores acontece simultaneamente em 123 cidades do Brasil

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival Pint of Science é um evento que proporciona a interação descontraída entre pesquisadores e o público em geral. Em Teresina, o Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), por meio da coordenação do curso de Administração, promove o festival entre os dias 22 e 24 de maio, às 19h, no Locomotiva Irish Pub. A participação conta com entrada gratuita.

Com o objetivo de ser uma experiência única e divertida, o Pint of Science acontece em várias cidades do Brasil na mesma data e mesmo horário. O Coordenador de Tutoria do Curso de Administração do CEAD/UFPI e Coordenador do Pint of Science Teresina, Prof. Francis Fernandes, explica como o evento foi abraçado e como será desenvolvido nos dias agendados.

“Nosso objetivo é inspirar os estudantes para o mundo da ciência e tecnologia. Portanto, buscamos a pluralidade das áreas, por meio das conexões que temos dentro da academia com pessoas que têm pesquisas e queiram mostrá-las para a sociedade de uma maneira diferente, sem a formalidade das Instituições de Ensino. Essa ideia veio de um insight de neurocientistas ingleses no ano de 2013, quando se dispuseram a mostrar suas pesquisas e descobertas para um grupo de pessoas fora do laboratório. E assim, vamos fazer acontecer. Estão todos convidados”, pontuou o coordenador.

A programação diária do Pint of Science Teresina conta com a abertura pontuando a dinâmica do evento, além de três palestras e uma atração cultural para o encerramento. Por ser realizado em um pub, o encontro tem a entrada autorizada apenas para maiores de 18 anos, sendo a consumação por conta dos presentes.

Pint of Science Festival

O evento terá a presença de mais de 600 pesquisadores e especialistas que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes.

A programação do evento abrange temas como biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia. Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival tem como objetivo estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país.

Dentre as cidades participantes, 20 são capitais estaduais. A expectativa de público para este ano é de 20.000 pessoas, superando a média de participantes dos anos anteriores. O festival está marcado para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de maio, sempre a partir das 19h, horário de Brasília. Fonte/curso de Administração, do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Quebrar o silêncio e a abrir o diálogo são as melhores armas para combater o abuso e exploração sexual infantil

A cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil. Por Jherry Dell’Marh Clarinha, uma menina de 10 anos, costumava brincar com sua...

Yduqs realiza III Fórum ESG no dia 22

O evento será transmitido pelo canal do grupo educacional no YouTube Por Jherry Dell'Marh No dia 22 de maio, a Yduqs promoverá sua principal agenda do...

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...