Um posto de combustível que vem sendo construído na confluência das Avenidas Luiz Firmino de Sousa e Vitorino de Assunção ( Avenida Três), no bairro São Benedito, vem dando muito o que falar entre os moradores.
O local de grande tráfego de veículos é visto como inadequado para esse tipo de estabelecimento por moradores e motoristas que trafegam pelas duas vias públicas que dão acesso direto ao centro de Timon e bairros adjacentes assim como porta de saída para zona rural da cidade.
Segundo os moradores, o posto está sendo construído próximo a uma assadeira de frangos que existia no local hà décadas e também próximo à uma escola particular para alunos do ensino básico e médio.
De acordo com o proprietário ouvido pelo blogodoribinha – embora ele tenha apagado todas as respostas que deu ao blog pelo whatsapp -, tudo está dentro dos conformes e a construção do empreendimento está autorizada pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e até pelo Ministério Público.
Segundo pesquisa feita pelo blog sobre leis que estabelecem a instalação de postos de combustíveis dentro do perímetro urbano das cidades, em quase todas ás legislações em que pesquisamos, o limite mínimo do local para instalação do postos próximos a escolas e hospitais é de, em média, 500 metros.
No caso do posto da Avenida Vitorino de Assunção com a Luiz Firmino de Sousa essa distância não vem sendo obedecida e embora o proprietário afirme que tenha laudos e licenças que estabeleça o direito de construir, pela temeridade e casos em que já ocorreram acidentes e risco para a população, o que deveria prevalecer seria o bom senso.
Os moradores estão temerosos que com o funcionamento do posto, a partir de então, eles possam viver em perigo constante.