O empresário do ramo da construção civil e presidente do Diretório do Republicanos em Barra do Corda Marcos da Unillar, desistiu de sua pré-candidatura a prefeito da cidade para compor como vice-prefeito na chapa do deputado Rigo Teles, que concorre à prefeitura é o lider em todas as pesquisas de intenção de votos para vencer as eleições de 2020.
Os motivos para a desistência de Marcos da Unillar, que tem luz própria e é bem sucedido nos negócios, segundo publicações na imprensa, seria pelo fato, de em campanha, o empresário ter percorrido toda cidade e que em suas caminhadas, o nome do deputado Rigo Teles seria o preferido pela população, mas com certeza a decisão de desistência cria uma certa animosidade ao partido, pois nunca é bom, por pior que seja, um partido abandonar uma disputa por reconhecer a iminente derrota, avaliam os especialistas.
Rigo Teles, é o titular na vaga de deputado que hoje está sendo ocupada pela Professora Socorro Waquim. Caso ele seja eleito, como afirmam todos os prognósticos eleitorais, Socorro assumiria o caso como titular, mas a deputada tem se dedicado também à sua campanha em Timon e pelas suas articulações politicas e números das pesquisas eleitorais, sua campanha está em desempenho crescente e novos fatos devem surgir até antes de 15 de novembro que irão garantir a vitória da deputada em Timon, asseguram os articuladores e estrategistas políticos de sua campanha.
Em caso da eleição de Rigo em Barra do Corda e de Socorro Waquim, em Timon, quem assumirá a cadeira de deputado é o segundo suplente da coligação o ex-deputado Léo Cunha.