spot_img
spot_img

Prefeita Dinair aumentou os gastos com propaganda em quase 100 % de um ano para outro em seu gabinete

spot_img
Compartilhe:

Enquanto gasta mais de um milhão e meio com propaganda só no seu gabinete, Dinair retira mais de 5 milhões do social e da saúde.

A prefeita Dinair Veloso, de Timon, aumentou os gastos com propaganda em quase 100 por cento de um ano para o outro durante sua gestão 2021/2022. Enquanto aumentou gastos com propaganda para fazer sua divulgação, Dinair Veloso, no mesmo período, diminuiu os investimentos nas áreas sociais e de saúde em mais de 5 milhões de reais.

Em 2021, primeiro ano da gestão Dinair, seu gabinete, comandado por ela e sua irmã Suely Capuama, os gastos com propaganda foram em torno de exatos 769 mil 703 reais e 56 centavos e a despesa total do gabinete para manter a prefeita foi de 7 milhões 326 mil reais.

Em 2022, ano de eleição, os gastos aumentaram em quase 100 por cento. As despesas com propaganda da prefeita Dinair Veloso subiram para 1 milhão 348 mil reais e devem chegar até o final de dezembro a mais de 1 milhão e meio de reais. Com isso, o gabinete da prefeita terá gastos superior ao 8 milhões de reais.

A diferença para mais dos gastos com propaganda de um ano para o outro, ou seja de 2021 para 2022, subiram 762 mil reais.

Investimento social e da saúde para os timonenses caiu em mais de 5 milhões

Enquanto eleva os gastos com propaganda, a prefeita Dinair, com relação ao mesmo período, ou seja, em dados comparativos entre 2021 e 2022, deixou de investir mais de 5 milhões no social – onde as pessoas carentes precisam de cestas básicas para matar a fome – e na saúde – para os atendimentos básicos de saúde, como remédios, consultas e exames para a população de Timon.

Em 2021, por exemplo, a Semdes teve um orçamento de exatos 5 milhões e 764 mil reais. Já em 2022, o orçamento está menor em torno de 5 milhões e 427 mil reais. Uma diferença para menos em recursos de 337 mil reais.

Na secretaria de Saúde, a execução orçamento também diminuiu. Em 2021 o setor teve um orçamento de 86 milhões 273 mil reais, já em 2022 esse investimento caiu para 81 milhões 603 mil reais com uma diferença para menos de mais de 4 milhões de reais.

Contratos na comunicação subiram

Outro setor que o gabinete da prefeita Dinair Veloso tem gasto é no da comunicação. Em 2020, último ano de seu antecessor, os gastos com a pasta para a contratação de apresentadores, jornalistas, radialistas e profissionais da área, foram de 1 milhão 116 mil reais. Em 2022, a prefeita aumentou essas contratações elevando o custo da folha de pagamento da CCOM para 1 milhão 247 mil reais.

Todos os dados dessa reportagem constam no portal da transparência da Prefeitura de Timon e eles foram levantados somente com relação ao Gabinete da Prefeita, que vem aumentando sistematicamente suas despesas, mas segundo informações, entre remanejamentos de recursos de órgão para outro, no geral já foram remanejados milhões de áreas com apelos prioritários para a população em detrimento de outras áreas.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usina fotovoltaica no Maranhão

Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo ‘Axial TrackerTwin’  Peritoró (MA), outubro de 2025 –...

Ação Social encerra o Outubro Rosa com serviços gratuitos e presença da Carreta da Mulher

Reportagem/Jherry Dell'Marh Centenas de exames, atendimentos médicos e serviços de saúde e estética, além de atividades de lazer. Essas são algumas das atividades que farão...

Saúde digital: Hapvida consolida escala nacional com resultados recordes

Plataforma própria, governança e ampliação de especialidades sustentam a expansão do acesso e da qualidade na telessaúde Reportagem/Aline Sousa A Hapvida vem consolidando um modelo de...