O dinheiro dessa compra absurda sairá bolso do contribuinte.
A prefeita de Timon, Dinair Veloso está, literalmente, “sentada na bufunfa”, quando se diz no linguajar popular da pessoa que tem muito dinheiro para gastar.
Após a aprovação de orçamento de 2022 de mais de meio bilhão de reais pelos 11 vereadores da base – em sessão eivada de irregularidades, segundo a presidência da Casa, promovida pelo próprio governo e que deve ser questionada na justiça, eis que a prefeita do município começou a torrar esse dinheiro.
De acordo com o contrato assinado pela prefeita Dinair Veloso com a empresa V R COSTA EIRELI, o município vai pagar 4 mil e 200 reais por uma cadeira, que é um luxo chamada de “cadeira presidente”, toda revestida em couro sintético reclinável e o dinheiro, segundo extrato do contrato, sairá do gabinete da prefeita, de recursos próprios do bolso do contribuinte. O Gabinete tem orçamento aprovado de quase Um milhão e meio para gastar em 2022.
Mobiliário para Educação e poltrona para a prefeita
A mesma empresa tem licitação homologada de quase dois milhões de reais para fornecimento de mobiliário para a secretaria de Educação do município de Timon.