O prefeito Luciano Leitoa, esteve ontem (11/01) na TV Antena 10 para tentar explicar mais uma vez aos timonenses que assistem ao programa Balanço Geral sobre o caso Timon City, a entrevista foi conduzida pelos apresentadores Beto Rêgo e Tony Trindade.
Durante os seus quase 20 minutos de entrevista o prefeito foi enfático afirmando que não tem nenhuma ligação com os direitos da justiça de caçar a liminar que permitia a empresa de circular entre as cidades de Timon e Teresina. Ainda em discurso de explicação a população, o prefeito informa que espera uma decisão da ANTT, para que após a aprovação do órgão, só assim se possa ter controle total das ações tomadas dentro do consórcio.
Veja Também:
- Luciano Leitoa lança vídeo em nota sobre caso “Timon City”
- “Vanzeiros” fazem manifestação em frente a prefeitura
- A imagem mais marcante do caso “Timon City”
- Timonense que matou filho de escrivão é preso
Luciano deu um exemplo claro do que muitos dos timonenses tem que passar diariamente, universitários timonenses que estudam na UESPI, que para uma segurança maior de chegada a seu destino, tenham que pegar dois ônibus, descendo na campo sales e tendo que pegar outro transporte para poder chegar ao campos (O que poderia ser resolvido caso houvesse integração nas linhas de ônibus timonense).
O prefeito afirma que é o maior interessado na regularização dos serviços e que todo o processo para que fosse regulamentado começou em fevereiro de 2014, onde através de audiência pública para poder tratar o consórcio. Ainda de acordo, ele junto com o prefeito Firmino Filho foram atrás da ANTT e protocolaram o pedido, após isso foram as Câmaras de vereadores tanto de Teresina e Timon.
Luciano explicou a importância da criação da consorcio, dando exemplo a um cidadão que queira fazer uma reclamação de alguma empresa que venha operar nos transportes coletivos na cidade, como não se tem um órgão, o único meio de reclamação seria através de oficio enviado para a ANTT (em Brasília) e só a partir daí alguma decisão a ser tomada. A agência regulamentando o consórcio, este pode liberar uma liminar provisória para que a empresa Timon City possa voltar a circular na cidade.
A empresa Dois Irmãos que iniciou todo o processo contra os serviços da Timon City, também opera seus serviços através de autorização cedida pela ANTT, enquanto a Timon City ganhou direitos pelo juiz Victor Cretella Passos Silva, da 17ª Vara Federal da 1ª Região, e publicada no dia 27 de junho de 2015.
Ainda de acordo com o prefeito Luciano, o empresário Ramon Alves responsável pela empresa Timon City, é contra a criação do consórcio, já que através deste, terá que ser feita uma licitação para poder fazer a escolha da empresa que fará o transporte coletivo dos passageiros de Timon. A licitação pode ser algo mais demorado, pois necessita de um estudo técnico e todo um processo para sua aprovação.
Em um dos momentos mais intensos de sua entrevistas, o prefeito foi enfático em afirmar:
“Doa a quem doer, o prefeito Luciano Leitoa vai resolver a questão do transporte coletivo da cidade de Timon, algumas pessoas não querem o consórcio, mas nós vamos resolver e vamos fazer uma licitação, pra quem ganhe com isso é a população, eu não posso deixar a instabilidade de de repente a população ficar a mercê…” (Sic)
Fonte: Veja Timon