spot_img
spot_img

Prefeitura de Timon entrega enxoval para mais de 200 gestantes nesta terça-feira (27)

spot_img
Compartilhe:

O cuidado e acolhimento às gestantes realizado pela Prefeitura de Timon, através do Projeto Cegonha, têm por trás uma rede de atendimento de assistência social que realiza um trabalho diariamente com essas mães.

O Cegonha proporciona não só a entrega do enxoval, mas um trabalho diário de acompanhamento nos cincos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Cada enxoval vem com roupas, produtos de higiene, banheira, bolsa para o bebê e principalmente, de dedicação e amor por cada mulher timonense que hoje tem a equipe dos CRAS, a Rede de Atendimento de Assistência Social, a Rede de Atendimento de Saúde voltada especialmente para a mulher, além disso escolas de qualidade para seus filhos.

Na manhã desta terça-feira,27, 210 gestantes cadastradas nos Centros receberam o enxoval. “Já distribuímos mais de 1.300 enxovais, mas aqui é só um detalhe de todo trabalho realizado, antes, durante e depois. É nosso dever enquanto representantes do Poder Público de cuidar de cada um que faz a nossa cidade. Pensamos na escola, e hoje temos a melhor educação do estado do Maranhão; na Rede de Assistência Social com os Cras funcionando em tempo integral; pensamos na Rede de Saúde com atendimento especializado para as mulheres. E tudo isso é só um pouco do que estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor para a população e do amor que temos pela nossa cidade”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

“O enxoval é primordial, mas por trás desse projeto há o cuidado diário no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos grupos semanais e o acolhimento de cada órgão do município. O cuidado com elas vem antes do bebê dentro do ventre da mãe com o Projeto Cegonha, começa no cuidado com cada mulher timonense na Rede de Saúde, quando nascem e iniciam a vida escolar nas creches municipais e em toda Rede de Educação. Além disso, todas essas mulheres tem atendimento integral nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Tudo isso faz de cada projeto um trabalho intersetorial idealizado e gerido pela dedicação da nossa prefeita Dinair”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social do município.

Maria Antônia está no sétimo mês de gestação, grávida de uma menina ela conta o quanto é feliz e realizada com o atendimento no CRAS. “Estou amando a dedicação e o acolhimento que tenho lá, estou muito grata pelo enxoval e mais feliz ainda porque sei que tenho profissionais que se tornaram amigos ao meu lado”, conta. Rosilene de Sousa também recebeu e conta que já participou do projeto outra vez, na sua primeira gestação de gêmeos, “Agora vou ter uma moça e mais uma vez vou receber meu enxoval. Me faz tão feliz porque sou muito bem atendida no Cras e me sinto cuidada”, afirma. Como elas duas, Patrícia Amorim, que mora no bairro Parque Alvorada, também está no final da gravidez e compartilha dessa felicidade e cuidado.“Eu não tinha preparado nada, não estava em condições, foi muito importante receber e mais ainda saber que tenho como contar com toda a equipe, me sinto abraçada!”. Fonte/Ccom-Timon.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...