spot_img
spot_img

Prefeitura de Timon tem dívida de mais de 2 milhões na Secretaria de Administração com os terceirizados

spot_img
Compartilhe:

Enquanto que na Secretaria de Educação a Mega On, empresa de serviços terceirizados contratada pela Prefeitura de Timon desde 2015, recebeu 15 milhões de reais, entre os anos de 2020 e 2021, em despesas com a folha dos terceirizados, na Secretaria de Administração, a empresa tem a receber um dívida milionária em torno de mais de 2 milhões de reais em despesas de restos a pagar, do exercício anterior quando ainda era prefeito Luciano Leitoa e da atual gestão que já deve duas folhas de pagamento aos terceirizados.

De acordo com levantamento feito pelo blogdoribinha tomando como base informações publicadas no portal da transparência, em 2020, de um contrato total de 2 milhões e 716 mil reais, a Seag pagou, de julho a outubro 1 milhão e 67 mil reais e empenhou. No mesmo ano, a Secretaria pagou um valor de 1 milhão 670 mil reais referente a restos a pagar, ou seja, do folhas de pagamento dos terceirizados em atraso. Os pagamentos foram executados de janeiro a julho na rubrica.

Em 2021, a prefeita pagou do atual contrato com a Mega On somente 173 mil reais e do contrato referente à gestão passada, Dinair pagou 332 mil reais
A prefeita de Timon está deixando de colocar a folha de pagamento em dia no seu governo para pagar folhas em atraso do ex-prefeito.

Ainda segundo os dados levantados pelo blog, foi empenhado em resto a pagar a serem saldados em 2021, primeiro ano da gestão da prefeita Dinair Veloso um valor de 1 milhão 874 mil reais. Deste valor, a atual gestão pagou no mês de fevereiro 332 mil reais e para o atual exercício, ou seja, folhas de pagamento da Mega On com a Secretaria de Administração em 2021, foram empenhados o valor de 1 milhão e 700 mil reais e deste valor empenhado, a prefeita Dinair pagou 173 reais no último dia 12 de março.

O que se constata diante das informações é que nem todo pagamento recebido pelo empresa foi repassado para o servidor terceirizado, que reclama de folhas em atraso, não recebimento do PIS e outros benefícios não estão sendo informados às instituições financeiras onde os servidores deveriam receber.

Outra constatação é a de que a prefeita tem pago caro pela herança maldita de salários atrasados não pagos pelo ex-gestor. Enquanto, no exercício atual Dinair não consegue pagar as folhas do atual governo, existe um dispêndio maior de recursos para o pagamento de folhas atrasadas.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon realiza ação especial em homenagem ao Dia das Mães no CRAS do Parque Piauí

Na manhã desta terça-feira (20), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou uma ação especial em homenagem...

Como a transformação digital impulsiona a logística industrial?

*Por Mario Harada Conectando distintos sistemas e integrando todo o fluxo dos processos industriais, a transformação digital trouxe previsibilidade e eficiência ao segmento logístico ao...

Uso da Inteligência Artificial amplia formas de agressão à mulher

Legislação prevê punição mais pesada em casos que envolvam uso de tecnologia generativa Reportagem/Jherry Dell'Marh A universitária Larissa Silva, de 21 anos, de São Luís (MA),...