spot_img
spot_img

Prefeitura fecha ponte, impõe “lei seca” a partir desta sexta e coloca barreiras entre Timon e Teresina

spot_img
Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Timon intensifica medidas restritivas para evitar o aumento da disseminação do coronavírus no município.

Bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebida, balneários e similares não poderão abrir ao público sexta, sábado e domingo. Nestes três dias, os estabelecimentos só poderão funcionar nas modalidades delivery , drive-trhu ou de retirada no local, até as 23h.

O comércio em geral pode abrir as portas na sexta-feira (9), a partir das 8h e fechar às 17h, cumprindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. As lojas do shopping possuem horário diferenciado: das 10h às 20h. No sábado(10) e domingo (11) o comércio não essencial não poderá funcionar. No shopping a Praça de Alimentação pode funcionar no fim de semana apenas nos sistemas delivery, drive-trhu ou de retirada no local.

De sexta a domingo, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares, de higiene, limpeza e aqueles produtos considerados essenciais. Itens de vestuário, bebida alcoólica e eletrônicos não poderão ser comercializados.

PONTE E BARREIRA SANITÁRIA

Além das medidas no comércio e em bares, a Prefeitura de Timon voltará a interditar a Ponte Metálica que liga o município a Teresina (PI). A interdição, que será nos dois sentidos, começa 00h de sábado e encerra 5h de segunda-feira.

No sábado, de 9h até 15h, a Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária do município, vai instalar barreira sanitária na Ponte de Amizade. A diretora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana adianta que haverá aferição de temperatura, distribuição de máscara e alerta sobre sintomas da Covid-19.

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio explica que as medidas visam diminuir o fluxo de pessoas entre Timon e Teresina e evitar o aumento dos casos de Covid-19.

O secretário pede a colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas.

“Precisamos proteger vidas. Essa pandemia só será vencida com o apoio da população. Usem máscara e álcool em gel, lavem as mãos, mantenham o distanciamento social”, pede Saney Sampaio.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Hapvida mobiliza colaboradores, clientes e parceiros em todo o país e transforma solidariedade em mais de 11 mil sorrisos neste Natal

Campanha nacional arrecada brinquedos, reforça o compromisso social da companhia e leva afeto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade  Repprtagem/Juliana Castelo Cuidar de pessoas vai além...

Síndrome de fim de ano: entenda a “dezembrite” e como lidar com a sobrecarga emocional

Psicóloga  explica por que o final do ano pesa tanto e alerta para sinais de esgotamento da saúde mental Reportagem/Jherry Dell'Marh O fim do ano é...

Festas de fim de ano ainda excluem pessoas com deficiência em espaços públicos  

Especialista alerta para falta de acessibilidade em eventos de Natal e Réveillon nas cidades brasileiras Com a chegada do fim do ano, praças, parques e...